Vereador requer dados sobre prédio onde funcionou Hospital de Campanha em PN

por Divisão de Comunicação* — publicado 06/04/2022 15h48, última modificação 06/04/2022 15h48
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) questionou o Executivo quanto à locação do imóvel e solicitou informações se o local pode ser utilizado como sede provisória do SAMMDU
Vereador requer dados sobre prédio onde funcionou Hospital de Campanha em PN

Imagem: divulgação/Hospital Arnaldo Gavazza Filho

A utilização do espaço locado para o Centro de Referência Covid -19, conhecido como Hospital de Campanha, e posteriormente utilizado para abrigar idosos domiciliados no Asilo Municipal foi alvo do Requerimento nº 79/2022. Proposto pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), o documento foi aprovado na Reunião Plenária dessa segunda-feira (4).

No Requerimento, o parlamentar solicita que o Executivo responda:

1)    Se a Prefeitura mantém a locação deste imóvel;

2)    Qual o valor pago e duração do contrato;

3)    Cópia do laudo técnico de estabilidade da edificação.

No mesmo documento, o vereador requer esclarecimentos se o prédio pode ser utilizado como instalações provisórias do Serviço de Assistência Médica Municipal de Urgência (SAMMDU), enquanto o local da atual sede da unidade (atualmente no bairro Triângulo) passa por reformas.

O Requerimento é um documento previsto no artigo 225, incisos XIV e XVI, do Regimento Interno, que garante ao vereador o posicionamento do Poder Executivo Municipal sobre determinado assunto. O artigo 86 da Lei Orgânica estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações solicitadas em até 15 dias, importando em infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo ou a prestação de informação falsa.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação