Vereador requer dados sobre loteamento após problemas no Nova Copacabana

por Mateus Pires publicado 04/06/2024 17h26, última modificação 04/06/2024 17h26
Zé Osório (PSB) disse que, segundo os moradores, a drenagem do loteamento Cidade da Serra afetou as condições do Bairro, que tem tido agravamento dos problemas de infraestrutura
Vereador requer dados sobre loteamento após problemas no Nova Copacabana

Zé Osório (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 03/06/2024

O agravamento dos problemas estruturais do bairro Nova Copacabana voltou a ser tema da manifestação do vereador Zé Osório na Palavra Livre. Ele apresentou e foi aprovado, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (3), um Requerimento de informações à Prefeitura sobre o assunto e voltou a falar que a drenagem do Bairro pode ter sido prejudicada por conta das intervenções do loteamento Cidade da Serra.

“Nas últimas chuvas dentro do bairro Nova Copacabana, houve um impacto que aconteceu na comunidade: três casas ficaram destruídas, uma rua, Paulo Moreira, cheia de erosão que não passa nem carro pequeno lá. [...] É afirmado por todos os moradores do Bairro que o pessoal do loteamento do Cidade da Serra jogou uma parte da água que descia dentro do loteamento deles para dentro do bairro Nova Copacabana. Há uma cratera muito grande lá, existe essa erosão, pode ser que a chuva tenha contribuído e acabado de abrir”, relatou.

O vereador solicitou que seja criada uma comissão composta pelos secretários municipais de Obras e de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, além da Defesa Civil e do engenheiro civil da Câmara, para que a situação seja monitorada. “Não podemos deixar aqueles moradores lá da parte de cima do bairro Nova Copacabana continuar igual estão lá: lá não tem rede pluvial, lá não tem calçamento e essas águas descendo para cima das ruas da casa deles com certeza é perigo iminente”, alertou.

Galeria do Pachequinho

Osório ainda comentou a respeito do Requerimento de Informações à Prefeitura, aprovado durante a Sessão, em relação ao reinício das obras da galeria do bairro Central. “O prefeito quer fazer a obra, ele sinalizou isso, o secretário de Obras está correndo atrás. A gente acredita, com esse Requerimento, nós vamos ter as informações necessárias para a gente poder levar até os moradores do bairro Central”.

Rua Antônio Lanna Sette

O vereador indicou a necessidade de patrolamento e encascalhamento da rua Antônio Lanna Sette, entre os bairros Palmeirense e Bom Pastor. “Patrolar e pôr um cascalho, porque lá é de terra e precisa ser feito isso”.

Academias ao ar livre

O parlamentar pediu a instalação de academia ao ar livre no bairro Central e na rua Zirezarte José de Oliveria, no bairro Esplanada. Osório também quer que seja realizada a manutenção dos aparelhos da academia do bairro Primeiro de Maio.

“Tem um aparelho lá que está inutilizado, tem que se retirar de lá antes que alguém machuque lá, como tem três aparelhos quebrados também lá que precisam de uma manutenção urgente”, justificou.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: