Vereador repudia interdição de via e pede melhorias para a Nair Augusta Pires

por Divisão de Comunicação* — publicado 16/11/2023 18h25, última modificação 20/11/2023 17h06
Juquinha Santiago (Avante) condenou a interdição da estrada que dá acesso à Anna Florência e às comunidades Lagoa Seca e Vale Azul. Ele pediu providências para a rua Nair Augusta Pires
Vereador repudia interdição de via e pede melhorias para a Nair Augusta Pires

Vereador Juquinha Santiago (Avante) durante o uso da Palavra Livre do dia 13/11/2023 e as fotos exibidas por ele: estrada rural e a rua Nair Augusta Pires

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), o vereador Juquinha Santiago repudiou a interdição da estrada que dá acesso à Anna Florência e às comunidades Lagoa Seca e Vale Azul.

“É por aí que todo o pessoal passa, final de semana fazendo seu passeio turístico a cavalo, de bicicleta [...] Essa estrada tem 4 anos que está interditada. [...] Fazendo isso que estão fazendo com a comunidade, com o transporte coletivo de passageiros e escolar. Isso aí é uma falta de respeito!”. 

Juquinha criticou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e pediu explicações sobre a interdição.

“Por que que ela deixou esse povo desse empreendimento fazer um absurdo desses em uma estrada pública? [...] Secretária, por gentileza, saia de dentro da sua sala, levanta da cadeira e vai verificar essas coisas que estão acontecendo”.

Vila Oliveira

A recuperação asfáltica da rua Nair Augusta Pires, bairro Vila Oliveira, foi cobrada por Juquinha. Ele salientou que as condições da rua dificultam o transporte público feito pela São Jorge.  

“A cratera que está aí, ó. [...] Para nós cobrarmos da empresa, nós temos que dar condições de tráfego primeiro. Como é que se cobra de uma empresa, sendo que você não está dando condições de tráfego? Então eu conto com o apoio aí, que seja do Dmaes [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento], o responsável, quem for, que venha tomar as providências”.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: