Vereador reprova execução e má qualidade de obras municipais

por Divisão de Comunicação* — publicado 26/10/2022 17h58, última modificação 26/10/2022 17h58
“Quando fala aqui que a cidade está derretendo não é exagero”, avalia Zé Roberto Júnior (REDE)
Vereador reprova execução e má qualidade de obras municipais

Zé Roberto Júnior (REDE) durante o uso da Palavra Livre do dia 24/10/2022

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (24), o vereador Zé Roberto Júnior (REDE) repudiou a execução e a má qualidade das obras realizadas pelo Executivo. Ele citou como exemplo a obra da rua São Geraldo, no bairro Primeiro de Maio.

“Veja a diferença que a gente já encontra daquele pequenino buraco que estava com dois dias de obras conclusas para esse agora, depois da chuva de ontem. [...] Quando a gente está falando aqui que as obras não estão com qualidade é fato, não é apenas um discurso aqui, não. Infelizmente, não estamos entendendo o que está acontecendo na qualidade das obras. Quando fala aqui que a cidade está derretendo não é exagero”, reforça o vereador.

O parlamentar ainda disse que a Câmara faz o papel de indicar ao Executivo onde é necessário a realização de reparos, entretanto a Prefeitura não executa de forma correta. “O que que essa Câmara Municipal pode fazer? Porque indicação de problema a gente indica, porém a execução não está sendo feita da maneira que deveria”, explica o parlamentar.

Sugestão

Zé Roberto sugeriu que a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) realize as intervenções pontuais e licite serviços maiores, para que assim todos os problemas sejam solucionados.

“Eu acho que a Secretaria de Obras deveria ser uma secretaria de zeladoria. O que que eu quero dizer com isso? Deveria tomar conta de pequenos reparos. [...] Obras maiores precisam ser licitadas, gente. A Secretaria de Obras ela não dá conta. São vários pequenos problemas que, bem geridos, se tivéssemos planejamento estratégico, bem feito, de prioridades e divisão de equipes, eu aposto com qualquer um que teríamos resultados muito melhor”, defende o vereador.

Estratégia

O vereador salientou a importância de trabalhar dentro da realidade e de forma estratégica para a solução de problemas que são recorrentes. “A gente precisa de trabalhar estrategicamente, a gente precisa de olhar o que a gente tem, qual a nossa capacidade de execução hoje. Não pensar daqui 10 anos se vamos ter caminhão pra tudo ou máquina pra tudo. A gente tem que pensar na nossa realidade hoje e aí tomarmos atitudes e fazermos ações”, reforça o parlamentar.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: