Vereador relata superlotação de ônibus e propõe solução para trevo de rodovia
O vereador Guto Malta disse, na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (20), que recebeu reclamações de usuários da linha São Geraldo-Paraíso do transporte coletivo. Ele lembrou que o assunto será discutido durante Audiência Pública na Câmara.
“A linha entupida de pessoas, entupida. [...] Um desconforto danado, assim, trazendo transtorno para os trabalhadores e trabalhadoras. Mas eu acredito que a Audiência do dia 22 nós teremos oportunidade de fazer todas essas abordagens”.
Alto do Resende
O parlamentar repercutiu a fala do colega André Pessata (Podemos) na mesma Sessão quanto às constantes cobranças à Prefeitura para providências no Trevo do Alto do Resende, local com elevado índice de acidentes, segundo os parlamentares. Ele falou a respeito de uma ideia que pode resolver o problema no trecho.
“Há uma sugestão técnica: [...] se a gente interrompesse, fechasse o meio e fizesse com que as pessoas fossem pelo lado – mas isso também teria que ter o quebra-molas, porque o movimento de quem sobe é veloz – mas é uma forma de você evitar cruzamentos, é uma forma de você preservar a vida. Mas tem que fazer”, cobrou.
Zeladoria
Guto avaliou negativamente a conservação de vias da Cidade e citou como exemplo o calçamento no bairro Paraíso e a rua João Vidal de Carvalho, no Guarapiranga. “Nós estamos assistindo grandes desafios de zeladoria de manutenção. Cidade crescendo, crescem também os problemas, as demandas e que precisam ser resolvidas. Essa questão da Faculdade Dinâmica parece porque é a sexta ou sétima vez. [...] Eu tenho esperança [...] que a João Vidal de Carvalho, Aninha, vai ser resolvida antes da inauguração da Justiça Federal em Palmeiras, já marcada para o dia 14 de junho”.
O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.