Vereador reivindica transporte para estudantes da zona rural

por Mateus Pires publicado 22/02/2022 18h15, última modificação 22/02/2022 18h15
Juquinha Santiago (AVANTE) encaminhou um ofício à Viação São Jorge para que seja disponibilizado um horário que atenda os estudantes que se deslocam entre as comunidades Vale Azul e Lagoa Seca até Ponte Nova
Vereador reivindica transporte para estudantes da zona rural

Vereador Juquinha Santiago durante a Reunião do dia 21/02/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O vereador Juquinha Santiago (AVANTE) apresentou demandas relacionadas à educação, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (21). Ao fazer o uso da Palavra Livre, o parlamentar disse que enviou um ofício à Viação São Jorge para solicitar um novo horário da linha Vale Azul/Lagoa Seca até Ponte Nova.

“Eu não vou parar, eu quero ver a minha comunidade, eu quero ver esses jovens na escola. Eu preciso e exijo esse horário de 18 horas levando esse povo para a escola, que é muito bonito ver, ouvir o jovem pedindo para estudar. Isso aí é um dever do Estado, é um dever do Município, principalmente do Poder Público Legislativo defender os interesses”, falou o parlamentar, que ainda informou ter conseguido o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da Superintendência Regional de Ensino para a demanda.

Monitores

Juquinha anunciou que após ter solicitado à Prefeitura a colocação de monitores nos ônibus do transporte escolar, o serviço terá início com a contratação de quatro profissionais.  “Vão ser admitidos, agora, quatro monitores para as crianças especiais no escolar. Já está na programação estudando a possibilidade de se colocar mais monitores. Eu fiz esse pedido, tá, fiz essa indicação”, contou.

Samarco

O parlamentar sugeriu ao presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), convocar um representante da Mineradora Samarco para prestar informações na Câmara. “Para vir aqui a nossa Casa Legislativa nos dar explicações a respeito do impacto ambiental das estradas dos estragos que estão sendo causados por ela”, justificou.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: