Vereador reivindica manutenção de estradas rurais
O vereador Zé Osório (PSB) apresentou pedidos de manutenção de três estradas rurais. As solicitações foram comentadas por ele durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (17) e dizem respeito a vias localizadas nas comunidades de Santa Helena, Atambu e Quebra Canoa.
Em relação à comunidade de Santa Helena, Osório explicou que a estrada que fica ao lado da capela precisa de reparos, uma vez que há três anos nenhuma intervenção é feita. “Se não puder mandar a máquina, manda os dois caminhões de cascalho que os moradores vão espalhar. Porque a forma como está, está muito difícil realmente. [...] Essa estrada tem mais de três anos que não se faz nenhum paliativo nela e nem nada”, observou.
Na comunidade do Atambu, o vereador disse que é necessário fazer melhorias, já que as últimas chuvas deixaram estragos na região. “Nessas últimas chuvas aí, além de ter caído várias árvores lá, o barro invadiu a estrada. Uma máquina foi lá, conseguiu chegar o barro para o canto um bocado”, contou.
O parlamentar também pediu o apoio do Executivo para que a Fundação Renova faça a manutenção da estrada entre a comunidade Quebra Canoa e o bairro Rasa. Osório informou que já enviou um ofício à fundação com o pedido. “Primeira chuva que der, ninguém vai entrar e vir dali. Não tem São Jorge, não têm ônibus escolar, não tem os produtores saindo com o leite e seus produtos ali”, alertou.
Ainda em relação à zona rural, o vereador cobrou a canalização de água próxima à igreja da comunidade de Ranchos Novos.
Rotativo
Atendendo ao pedido de moradores, o parlamentar solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) que implemente o sistema de estacionamento rotativo na rua Padre Francisco Lana e na Praça Doutor Ângelo Martins.
“Aquela região ali ficou sem rotativo e na verdade todo mundo vem e encosta carro lá. As pessoas querem comprar nos comércios ali e não tem onde parar”, justificou.
Perigo no Pontilhão
A Prefeitura também recebeu um pedido do vereador para que seja melhorada a segurança no acesso ao Pontilhão de ferro, no lado da avenida Antônio Brant Ribeiro. Segundo Osório, no local há um vão entre a estrutura e a via que coloca em risco os pedestres.
“Pessoas já caíram ali, principalmente pessoas com deficiência visual e outras pessoas, crianças que passam por ali, cortam caminho, já tiveram alguns acidentes ali”, relatou.
Estação do Chopotó
Osório também cobrou avanços em relação à reforma da estação ferroviária do Chopotó. “Nós também estamos aguardando já há um bom tempo, diz que tinha um projeto, tinha isso e aquilo, e até hoje, infelizmente, não temos né resposta nenhuma realmente concreta”, lamentou.
O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.