Vereador reitera pedido de reparo na avenida Francisco Vieira Martins

por Divisão de Comunicação* — publicado 14/12/2022 17h45, última modificação 14/12/2022 17h45
Antônio Carlos Pracatá (MDB) disse que um buraco na esquina da via com a rua Anselmo Vasconcelos causa transtorno há meses e é motivo de chacota pela população
Vereador reitera pedido de reparo na avenida Francisco Vieira Martins

Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 12/12/2022 e as condições da via

O vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) utilizou a Palavra Livre no decorrer da Reunião Plenária dessa segunda-feira (12) para reforçar o pedido de reparos no piso da avenida Francisco Vieira Martins, no bairro Palmeiras. No cruzamento da via com a rua Anselmo Vasconcelos há um buraco que causa transtornos.

“Está aí há mais de dois, três meses esse buraco. Então estou reforçando de novo esse pedido, para que faça ali uma intervenção”, salienta o parlamentar.

Ele contou que a situação é motivo de chacota pela população, que cobra uma solução do poder público. “Fizeram várias piadas falando que a Câmara não tem vereador. E chegou ao meu conhecimento. Cobrando lá de vereadores, prefeito. Eu falei com eles: ‘prefeito não faz obra, nem vereador. Mas ele tem um secretário de Obras que tem por obrigação saber o que está acontecendo na cidade. Infelizmente esse problema já está há mais de dois meses”, explica o vereador.

Bairro Santo Antônio

A realização de reparos na rua Francisco Abrantes Fortuna, no bairro Santo Antônio, também foi solicitada. “O asfalto também está afundando no local próximo a essa casa. Os moradores me questionaram e eu estou fazendo também uma Indicação”, esclarece o parlamentar.

Redutor de velocidade

A análise de viabilidade de instalação de um redutor de velocidade na avenida Mário Martins de Freitas também foi requerida pelo parlamentar. “Alguns carros passam em alta velocidade, então a pedido dos moradores, dos empresários, estou encaminhando aí para o DEMUTRAN [Departamento Municipal de Trânsito] um pedido para análise”, explica o vereador.

Regimento Interno

Antônio Carlos Pracatá criticou atitudes de um colega vereador que não são respaldadas pelo Regimento Interno. “Não podemos admitir a arrogância da pessoa, a falta de educação da pessoa no momento da palavra, fazer termos de uso da palavra do modo que foram usados por algum vereador no momento da fala. Isso não admitiremos. Isso está no Regimento”, salienta o parlamentar.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: