Vereador reforça pedido de melhorias na iluminação da praça de Palmeiras

por Divisão de Comunicação* — publicado 10/05/2023 13h26, última modificação 10/05/2023 13h26
Wagner Gomides (PV) disse que a falta de iluminação deixa o ambiente propício para práticas ilícitas
Vereador reforça pedido de melhorias na iluminação da praça de Palmeiras

Wagner Gomides (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 08/05/2023

A necessidade de melhorias na iluminação da Praça Cid Martins Soares (praça de Palmeiras) foi reiterada pelo vereador Wagner Gomides (PV), durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (8). Segundo ele, o local vem sendo utilizado para práticas ilícitas, por isso é importante que medidas sejam tomadas.

“No que tange à escuridão da praça, ao uso de entorpecentes na praça, e um local que era pra ser de família, está virando um local insalubre para se conviver”, observa o vereador.

Plano de carreira da educação

Wagner pediu para que o plano de carreira dos servidores da educação seja entregue na Audiência Pública sobre segurança nas escolas, que ocorrerá na Câmara nesta quinta-feira (11).

“Eu sei que o município está fazendo a discussão com os professores, com as escolas, mas ele precisa chegar aqui, porque as cobranças já estão chegando, um servidor liga, outro servidor liga, pra poder entender desse plano e a gente ainda não tem acesso”, justifica.

Agradecimentos

A realização da campanha contra queimadas em Ponte Nova, prevista na Lei nº 4.631/2022, oriunda do Projeto de Lei (PL) do Legislativo nº 22/2022, de autoria do vereador Wagner Gomides, foi agradecida por ele.

“A campanha começou agora nesse mês de abril e ela vai até o mês de setembro e a campanha prevê a conscientização, [...] é um avanço que a gente tem pra poder não só cuidar do meio ambiente, mas também da saúde da nossa população”.

Wagner também agradeceu à Prefeitura pelo encaminhamento do PL do Executivo nº 4.010/2023, que prevê alterações no quadro de psicólogos e assistentes sociais, para o atendimento da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“A gente, desde o começo, falou que era pouco e agora com tudo que está acontecendo foi percebido de fato que só termos três psicólogos e três assistentes sociais. Era muito pouco e isso vai melhorar agora com esse Projeto de Lei”.

O patrolamento da estrada da comunidade Ribeirão Mata Cães foi agradecido por Wagner. “De fato o serviço ficou muito bom, viu Zé Osório, em nome de toda comunidade eu aproveito a sua presença para te agradecer, que é um pedido meu e de outros colegas aqui também. E agora a estrada lá está um brinco, como dizem os mais antigos”.

Ele também agradeceu pelo serviço provisório de recapeamento da rua Nair Augusta Pires, na Vila Oliveira.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.