Vereador reforça pedido de gratificação aos servidores da Saúde

por Imprensa — publicado 18/10/2021 17h29, última modificação 18/10/2021 17h29
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) cobrou, mais uma vez, o pagamento do benefício a todos os servidores que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia

O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) voltou a cobrar o pagamento de gratificação aos servidores municipais da Saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 13 de outubro, o parlamentar chegou a agradecer o Poder Executivo pelo broche distribuído aos profissionais, mas avaliou que é necessário mais.

“Eu acho muito pouco. Ele entregou para cada funcionário, para cada profissional da saúde um broche. Um broche parecendo uma tampinha. [...] Eu gostaria muito que o Poder Executivo pensasse no que eu já tinha falado antes: o 14º salário a todos os profissionais municipais da Saúde que trabalharam no enfrentamento da Covid”, frisou.

O parlamentar explicou que o pagamento da gratificação não impacta o orçamento do município. “Não existe impacto financeiro, não existe. O dinheiro está lá e esse dinheiro é para usar para a covid-19. Nós estamos falando em milhões, nós não estamos falando em mil, nós estamos falando em milhões. Uma fatia desse bolo e ser dividido para todos aqueles que trabalharam na covid-19 é muito pouco para o Poder Executivo”.

A partir da última quarta-feira (13), o parlamentar sugeriu fazer uma contagem regressiva de dias para que até o dia 15 de dezembro o Poder Executivo realize o pagamento da gratificação.

Por fim, Dr. Wellerson comentou sobre a Indicação que solicita a instalação de dois redutores de velocidade na avenida Afonso Sena, no bairro Vale Verde, para diminuir a velocidade dos caminhões que trafegam no local.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: