Vereador reforça atuação de parlamentares e avisa: “não somos o Executivo”
As funções dos parlamentares foram ressaltadas pelo vereador Sérgio Ferrugem, durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (2). “Nós não somos o Executivo. Nós fiscalizamos e cobramos. Agora, se vai acontecer de fato e de verdade, a caneta está no Poder Executivo”, frisou.
Ele lembrou que, na Câmara, os vereadores representam as demandas da população. “Nós somos o olhar do povo, a boca do povo, o ouvido do povo. [...] Acreditamos que nós andamos bem na cidade. Então, o prefeito não anda igual a gente, o secretário às vezes eles não conhecem”, avaliou.
Transporte coletivo
O parlamentar relatou falta de transporte coletivo para os bairros Vila Oliveira e Bom Pastor e cobrou explicações dos responsáveis. “Simplesmente, sem ônibus. Não é de hoje, não. Há meses estão sem ônibus, então quer dizer, e aí? Vai ficar assim? A população vai ficar sem o transporte coletivo? O serviço que é ofertado ele tem que ser cumprido, ué”.
Asfalto x drenagem
Ele observou que o asfaltamento da rua Tapajós, no bairro São Pedro, causou problemas na drenagem da via. Segundo ele, quando chove, as águas invadem casas, descem por um barranco e chegam a outra via. Na visão dele, falta planejamento por parte da Prefeitura.
“Nós temos esse angu de caroço aí lá na rua Tapajós, no bairro São Pedro. [...] Devido ao asfaltamento, que nivelou com o meio-fio, está entrando água aí dentro de umas oito casas, quando chove aí. [...] Nós precisamos ter planejamento, nós precisamos ter mais responsabilidade com as coisas para fazer na cidade, porque depois a população nos cobra e nós não temos condições de resolver, infelizmente”.
Conselho Tutelar
Ferrugem parabenizou os candidatos eleitos para o Conselho Tutelar e destacou a missão que eles terão nos próximos anos. “Parabéns a eles todos aí pela eleição e pela tarefa árdua diante da sociedade a qual nós temos vivenciado nos tempos atuais”.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.