Vereador questiona sobre aluguel de máquinas para serviços municipais

por Divisão de Comunicação* — publicado 11/11/2022 18h30, última modificação 11/11/2022 18h30
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) disse que acredita que a manutenção em equipamentos seja mais viável que o aluguel
Vereador questiona sobre aluguel de máquinas para serviços municipais

Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante o uso da Palavra Livre do dia 07/11/2022

O vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) utilizou a Palavra Livre durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (7) para informar a resposta do Executivo quanto ao Requerimento nº 251/2022. O documento solicitou dados sobre o maquinário que atende à demanda do lixão no município.

O parlamentar defendeu ser interessante que o município tivesse equipamentos próprios, para evitar gastos com o aluguel.  "Cadê o equipamento da Prefeitura? Não é mais fácil a Prefeitura fazer a manutenção desse equipamento, que ficar pagando dinheiro e não resolver nada? Porque respondeu aqui que está locado. Mas quantas horas essa máquina trabalha?”, indaga o vereador.

Serviços odontológicos especializados

Sérgio Ferrugem criticou a resposta do Executivo quanto ao Requerimento nº 244/2022, que solicitou informações sobre os serviços odontológicos especializados no município. “A resposta que veio não foi resposta, continuou a mesma coisa, porque não resolveu nada”.

Lixo

A instalação de um contêiner destinado para o depósito de lixo na avenida Amazonas e na rua João Mayrink, no bairro Santo Antônio, foi solicitada pelo vereador.

“Houve um comentário aí que chegou o contêiner. Se chegou o contêiner, por gentileza, pra está instalando esse contêiner aí, pra tirar esse lixo aí do chão. Em pleno século XXI, lixo no chão quer dizer o quê?”, questiona o parlamentar.

Harmonia entre os poderes

Sérgio Ferrugem respondeu ao colega vereador Zé Osório (PSB) quanto à afirmativa de se buscar a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo. De acordo com ele, em seis anos como vereador na Câmara, foi possível perceber a dificuldade de diálogo entre Câmara e Prefeitura.

“Até gostei muito do posicionamento do senhor, essa harmonia, essa conjuntura de Executivo e Legislativo. Eu estou nessa casa há seis anos praticamente e eu não consegui achar isso ainda, não. Mas, se isso acontecer, seria bom pra Ponte Nova. [...] Eu só fui até hoje subestimado, coagido”, reforça o vereador.

Fundação Renova

O vereador fez considerações quanto ao encontro com o juiz responsável pelas indenizações da Fundação Renova e a expectativa em relação às indenizações para Ponte Nova. “Ele está comungando a causa, está de prontidão, está recebendo várias denúncias. Então, nós acreditamos e vamos confiar”, explica o parlamentar. 

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: