Vereador questiona músicas do “carretão da alegria” e trânsito da rua Carangola
O vereador Wagner Gomides (PV) repudiou o teor das músicas reproduzidas pelo “carretão da alegria”, atração destinada a crianças, durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (22). Ele disse que tem recebido reclamações devido à apologia de sexo e drogas das músicas.
“Um local que é para crianças se divertirem com a família, tem sido um local de diversas e diversas reclamações, tanto da segurança quanto ao teor da letra das músicas que vêm sendo tocadas. [...] Se você tem um filho e quer colocar ele para escutar esse tipo de música, é um direito que você tem, mas nós não podemos aceitar que isso seja empurrado goela abaixo”, comenta o parlamentar.
Licença paternidade
Após a participação da psicóloga materno-infantil na Tribuna Livre da Reunião Plenária do dia 18 de maio, o parlamentar comunicou que será enviado uma Indicação ao Executivo, para que o órgão acompanhe a tramitação nos âmbitos federal e estadual sobre a discussão da licença paternidade.
“Ao invés de cinco, para 20 dias. [...] Isso é extremamente importante para que a gente saia desse conceito de masculinidade hegemônica do homem provedor somente, para que o homem que também cuida, que educa e que acompanha o trabalho dentro de casa na criação dos seus filhos”.
Rua Carangola
Wagner criticou engarrafamentos na rua Carangola, situada no bairro Santo Antônio. Ele disse que a solução para o trânsito na via deve ser construída por meio do diálogo com os moradores e o Executivo. “Que ele vá até a rua Carangola, escute a população que vive esse problema diariamente e reverta essa situação”.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação