Vereador questiona demora na inauguração do cinema em Ponte Nova

por Divisão de Comunicação* — publicado 13/12/2023 18h48, última modificação 13/12/2023 18h48
Guto Malta (PT) enfatizou que a demora na inauguração do Cine Ritz se deve à falta de mobilização por parte da Cemig para disponibilizar energia suficiente para atender o local. Ele abordou sobre a obra da adutora da rua João Vidal de Carvalho, no Guarapiranga
Vereador questiona demora na inauguração do cinema em Ponte Nova

Vereador Guto Malta (PT) durante a Palavra Livre do dia 11/12/2023

Durante a sua participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), o vereador Guto Malta repudiou a demora na inauguração do cinema em Ponte Nova. Ele ressaltou que o local ainda não foi inaugurado devido ao fato de a Cemig não ter disponibilizado rede de energia suficiente para atender o empreendimento. “[...] A Cemig não se coloca à disposição para colocar carga de energia. Não há essa mobilização”.

O vereador observou que montar um cinema no interior é um grande desafio e exige investimento. Ele sugeriu que a Câmara encaminhe, em nome de todos os vereadores, um Requerimento à Cemig e aos deputados estaduais da base governista para que a demanda seja atendida. “Pedindo, encarecidamente, que olhem com atenção por Ponte Nova”.

Adutora

O recolhimento de resíduos provenientes das intervenções na adutora da rua João Vidal de Carvalho, no bairro Guarapiranga, foi solicitado por Guto. “Deixaram o cano para trás, deixaram os restos de materiais para trás. Será que é difícil fazer uma intervenção, uma obra pública, e na hora de sair, limpar e levar tudo? Por que que deixa para trás?”

O parlamentar ainda falou sobre um afundamento que está acontecendo mesmo após as obras, na citada rua. “Na transposição do asfalto para o bloquete [...] está afundando novamente. Já afundou duas vezes. Vai ter que voltar lá para poder refazer”.

Gratificação

Guto comentou sobre o pagamento por desempenho da Saúde Bucal na Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema único de Saúde (SUS), constante do Projeto de Lei (PL) nº 4.041/2023. “Graças ao grande presidente Lula, que retomou os investimentos em saúde bucal que foram abandonados nos últimos quatro anos”.

Moções

O parlamentar solicitou uma moção de pesar devido ao falecimento da professora Marisa Godoi e Tequinha Rezende. “Nós perdemos duas pessoas muito importantes no cenário cultural e no ativismo político”.

Guto também requereu que a Câmara encaminhe uma moção de congratulação à Sara Bueno e à Raissa Tosatti. “Pelo brilhante festival de dança de

ontem, inclusivo, diverso e que demonstra toda a nossa capacidade”. 

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: ,