Vereador questiona contratação de calceteiros durante o período chuvoso
Durante a Reunião Plenária dessa quinta-feira (3), o vereador Guto Malta (PT) utilizou a Palavra Livre para sugerir quais deveriam ser os pontos ajustados antes da aprovação do Projeto de Lei (PL) do Executivo nº 3.959/2022, que autoriza a Prefeitura contratar calceteiros.
“Nós temos que fazer algumas avaliações. Nós vamos aprovar a contratação de calceteiro e ajudante de calceteiro. É o período indicado? Vai dar pra fazer calçamento com chuva? Segundo, vai ter alguém para gerir essas equipes, um encarregado? Porque os servidores que estão na linha de frente, eles não são culpados, não. Nós estamos vivendo refaz e faz, refaz e faz obras a todo instante”, salienta o vereador.
Estrutura e logística
O pré-estabelecimento da estrutura e da logística para a contratação de funcionários, de modo a atender a população e a evitar gastos desnecessários, foi defendido pelo vereador. Segundo ele, se os ajustes não forem definidos com antecedência, ocorrerão prejuízos para os cofres públicos.
“Contratar calceteiro, se não tiver essa estrutura logística, se não tiver gestão e planejamento, não vai adiantar nada”, avalia o vereador.
Abandono
O parlamentar disse que a população está ‘abandonada’, principalmente os moradores do bairro Fátima, em virtude das condições de algumas vias. “A população está completamente abandonada, principalmente na [rua] Luiz Martins Sobrinho e na [rua] Coronel Emílio Martins”, opina o parlamentar.
Eleições
Guto Malta reforçou que o processo das eleições foi democrático e disse que o clima de intolerância já se mostra insustentável para o país.
“De fato venceu a democracia. Venceu um Brasil que merece ser cuidado. Venceu a nossa população e nós esperamos, com certeza, essa pacificação. Ela é urgente. Ela é urgente. Nós não podemos mais conviver com esse clima de intolerância. Nós não podemos mais conviver com o ódio. O amor há de prevalecer na construção, na superação dos inúmeros, múltiplos desafios. Então a gente espera isso. O presidente Lula foi muito feliz na sua fala. Não foi o PT que venceu, foi a frente ampla democrática, que quer um Brasil diferente”, reforça o parlamentar.
Desafios
Os futuros desafios da próxima gestão governamental presidencial foram reforçados por Guto Malta. De acordo com ele, a forma que aconteceram as eleições presidenciais também reforça a importância das instituições públicas.
“Temos desafios enormes e nós precisamos então compreender que a disputa eleitoral acabou. Reconhece o resultado de maneira legítima, da construção, do fortalecimento. [...] Sai fortalecido às nossas instituições e bola pra frente agora. [...] É isso que nós precisamos, a população está com fome, está carente, está sem emprego, estão com desafios enormes, barriga vazia, estão passando necessidades extremas”, salienta o vereador.
O vereador sugeriu que a Câmara envie um ofício à Justiça Eleitoral parabenizando a equipe pelo trabalho realizado durante as eleições deste ano.
O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação