Vereador quer solução para estudantes que chegam muito cedo às escolas

por Mateus Pires publicado 21/03/2024 17h55, última modificação 21/03/2024 18h04
Guto Malta (PT) explicou que, atualmente, o transporte que atende aos estudantes do bairro Novo Horizonte que seguem para Palmeiras passa muito cedo, e os alunos chegam às escolas antes mesmo dos portões serem abertos
Vereador quer solução para estudantes que chegam muito cedo às escolas

Vereador Guto Malta (PT) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 18/03/2024

Depois de receber uma reclamação da mãe de um estudante residente no bairro Novo Horizonte, o vereador Guto Malta propôs a mudança do horário do transporte coletivo que atende o bairro. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18), o parlamentar explicou que, atualmente, o ônibus passa muito cedo para seguir em direção a Palmeiras.

“Os alunos têm que estar lá no ponto 6h05 da manhã, chegam a Palmeiras 6h10 e só vão entrar na escola às 7h05. E são meninos de 9, 10, 11 anos”, observou Guto.

De acordo com o vereador, do Novo Horizonte até Palmeiras o ônibus atende cerca de 40 estudantes, e a mãe do aluno tentou solicitar a alteração do horário, mas não obteve retorno. “Esses alunos chegam, e as escolas estão fechadas. Alguns vão ali para o Zé Mariano, outros vão para o Carlos Trivellato, outros vão para outras escolas. E ela me relatou que havia procurado todos os segmentos dentro da Prefeitura, mas não tem resposta, não”. 

Na avaliação do vereador, o ideal seria que o horário do ônibus passasse para 6h25. “São 25 minutos ou 20 minutos que podem parecer insignificantes, e eu acredito também que essa mudança para os trabalhadores e as trabalhadoras não vai ser assim impactante, não vai atrasar”.

Guto frisou que é necessário que se encontre uma solução para a situação, mesmo que não seja possível alterar o horário do transporte. “Vou suplicar de repente então se a escola pode acolher esses alunos mais cedo. Nós temos que criar uma solução”.

Mulheres na política

Guto destacou a importância de um dos temas abordados durante o III Encontro de Vereadores do Vale do Piranga, realizado pela Câmara de Ponte Nova nessa quarta-feira (20): Fraude à cota de gênero nas eleições.

“Nós temos que fazer com que culturalmente a gente participe mais, ajude as mulheres para que elas fiquem dispostas, prontas para participar do jogo político”, defendeu.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: