Vereador quer que Prefeitura revise prioridades das obras
Zé Roberto Júnior (REDE) durante a reunião do dia 21/03/2022 e registro da rua Marcos Giardini | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova
A recuperação de um buraco localizado na rua Marcos Giardini, próximo ao local de captação do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES), no bairro Copacabana, foi um dos temas abordados pelo vereador Zé Roberto Júnior (REDE), durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (21).
Segundo ele, em 12 novembro de 2021, foi feito um Requerimento solicitando que o Executivo tomasse as devidas providências quanto ao problema. Porém, no dia 25 do mesmo mês, a resposta obtida foi que uma equipe do Executivo visitou o local e seria necessário aguardar o fim do período chuvoso para que a obra fosse iniciada. Entretanto, isso não foi feito e a situação do local se agrava a cada dia. Zé Roberto cobra do Executivo um planejamento de prioridades em relação às demandas por obras no município, para que algumas situações não piorem com o passar do tempo.
"Hoje, eu estive no local novamente para verificar a situação. [...] A rua se encontra praticamente daqui uns dias intransitável pelo jeito que já vai. O buraco ele vai aumentando e se não for feito nada ali com mais urgência, daqui a pouco a passagem para o bairro Copacabana não vai existir”, ressalta o vereador.
Além disso, ele ressaltou a importância de os vereadores cumprirem os propósitos de forma efetiva e entregarem resultados. Entretanto, disse que percebeu que algumas respostas de Requerimentos e informações solicitadas à Prefeitura são vagas ou insuficientes. Ele sugere que mesmo não obtendo o retorno de forma clara e eficiente, os parlamentares devem tentar procurar outras informações para resolverem de fato os problemas. “Porque afinal de contas a gente faz os Requerimentos, mas na maioria das vezes a gente tem respostas muito vazias, pouco efetivas”, relata o vereador.
O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação