Vereador quer providências quanto à drenagem da avenida Francisco Vieira Martins

por Divisão de Comunicação* — publicado 06/09/2022 18h09, última modificação 06/09/2022 18h09
Zé Roberto Jr. (REDE) reforçou que é imprescindível que medidas sejam tomadas antes do período chuvoso, para que problemas futuros sejam evitados
Vereador quer providências quanto à drenagem da avenida Francisco Vieira Martins

Zé Roberto Júnior (REDE) durante o uso da Palavra Livre do dia 05/09/2022 e o registro de problema de drenagem na via

O vereador Zé Roberto Júnior (REDE) cobrou melhorias na drenagem de água na avenida Francisco Vieira Martins. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (5), ele mostrou imagens da via e apontou problemas e possíveis soluções. O parlamentar chamou a atenção para a necessidade de ações antes do início do período chuvoso.

“Eu acho que todo mundo sabe a seca que a gente está passando. Mas a gente tem que ficar atento, porque as chuvas estão chegando e, infelizmente, Ponte Nova não pode chover que alaga. [...] Ali na Francisco Vieira Martins a gente tem um problema maior, porque a água retorna do comércio”, destaca o vereador.

O parlamentar salientou que já foram enviados pedidos de intervenções ao Poder Executivo. “Foram feitos Requerimentos aqui, pedidos, pedidos para ir lá olhar. E aí a gente depara com isso aqui. A Francisco Vieira Martins tem poucos, quase nenhum bueiro. Quando se encontram bueiros, se encontram eles tampados, são pequenos, bocas pequenas”, reforça o vereador.

Zé Roberto Júnior ainda destacou que com o recapeamento da via, o nível das calçadas ficou baixo, o que facilita a entrada da enxurrada nos comércios. “Olha a altura do nível do passeio para a avenida. Praticamente a gente não tem mais diferença de altura, um dedo. Então, qualquer água extra que vier aqui, o que vai acontecer automaticamente, ela vai para cima do passeio e vai invadir o comércio”, esclarece o parlamentar.

O parlamentar ainda explicou que compreende que intervenções mais complexas demandam recursos, porém é importante que algo seja feito. “A gente entende que a obra de drenagem, algo grande, galerias maiores, é algo que demanda tempo e orçamento. Mas a gente também consegue entender que algumas coisas simples davam para ser feitas”, reforça o vereador.

Zé Roberto sugeriu a construção de canaletas para direcionar as águas para os bueiros. Também propôs que a Secretaria de Obras estude uma forma para conduzir parte da enxurrada para a galeria que passa debaixo da via.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: