Vereador quer providências em relação à drenagem no bairro Nova Copacabana
A falta de infraestrutura no bairro Nova Copacabana foi um dos destaques da fala do vereador Zé Osório na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (20). Ele chamou a atenção para o agravamento da situação por conta de uma intervenção que afetou a drenagem da água pluvial na região. O parlamentar também informou que vai requerer informações sobre o assunto à Prefeitura.
“Eu vou fazer esse Requerimento essa semana perguntando a respeito das águas que a G3 jogou para dentro do bairro Nova Copacabana. [...] Essa situação da G3 eu quero que seja feita uma vistoria lá pelo secretário de Obras, que já esteve no local, o pessoal do Planejamento esteve no local, a Defesa Civil esteve no local. Foi visto a claro que houve o desvio da água sim no bairro Nova Copacabana”, afirmou.
O parlamentar comentou a respeito da resposta da Prefeitura ao Requerimento de informações sobre a infraestrutura do Bairro. “A Prefeitura mandou umas respostas dizendo que, infelizmente, no momento não há recursos para poder pavimentar aquelas ruas. São ruas que dependem de drenagem, não é só chegar pôr pedra nem calçamento ou que seja bloquete. [...] A responsabilidade do loteador está sendo cobrada na Justiça”.
“Pé na cova”
Zé Osório disse que vai reiterar o pedido à Prefeitura para que seja regulamentado novamente o adicional por tempo de serviço dos servidores municipais conhecido como “pé na cova”.
“Nós estamos realmente reativando esse pedido nosso que a Administração ficou de regulamentar esse adicional que a gente acha de grande valia para o servidor”.
O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.