Vereador quer proibir estacionamento de carretas na Custódio Silva
A avenida Custódio Silva foi tema da manifestação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (2). Ele exibiu imagens de um acidente envolvendo uma carreta estacionada na via e uma motocicleta para ilustrar a sua fala.
“Dois caminhões enormes, de grande porte, um pareado com o outro. [...] Ele bateu na traseira desse caminhão parado. Olha a situação do caminhão parado. Agora eu te pergunto: passam dois caminhões ali, passam dois ônibus ali? Não passam”.
Dr. Wellerson criticou o estacionamento de veículos de grande porte na avenida. “A avenida Custódio Silva não é estacionamento e nem garagem para caminhões. Você já viu a quantidade de caminhões, veículos de grande porte que estão ficando né como garagem na avenida Custódio Silva?”.
O parlamentar também reclamou da quantidade de veículos abandonados na via. Ele pediu providências. “A avenida Custódio Silva não é depósito de sucata. Vocês já viram a quantidade de carro velho que voltaram a colocar? [...] Precisa de colocar placas de proibido estacionamento de veículos de grande porte por toda a extensão da avenida Custódio Silva e essas sucatas tirar daí”.
Fogos de artifício
O vereador exibiu um vídeo que mostra crianças com deficiências ocultas e animais sofrendo reações devido à queima de fogos de artifício barulhentos. Ele lembrou que, em Ponte Nova, a Lei Complementar nº 4.470/2021 proíbe a prática em todo o Município.
“Isso é um absurdo! E chamo atenção: no Município de Ponte Nova, nós temos uma lei. [...] É proibida em todo o território do Município, seja zona urbana, seja zona rural, em logradouros públicos ou privados. [...] Você tem animal, você tem pessoas, principalmente crianças com deficiência oculta, [...] você tem uma situação dessa. Uma coisa mais triste que tem. [...] Pensa que alguém está sofrendo pelos rojões que você está soltando”.
O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.