Vereador quer Prefeitura recebendo recursos adicionais da Educação
O vereador Wagner Gomides pediu, na Palavra Livre da Reunião da segunda-feira (29), que a Prefeitura regularize a documentação necessária, junto ao Governo Federal, para que o Município receba complementação de recursos para a Educação. “Com a complementação do VAAT, que ‘é’ os 25% aí de complementação no fundo da Educação. [...] A gente tem aí até o mês de agosto desse ano para poder fazer, transmitir ao SIOP aí os dados de 2023. E eu estou aqui falando, pedindo e implorando para que o Município faça essa entrega para que a gente não perca esse recurso igual a gente perdeu no ano passado”.
Para Wagner, com a luta histórica que foi para a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, “esse dinheiro será extremamente importante para a gente poder implementar essa política [...] que a gente precisa de fato implementar de forma duradoura e de forma sustentável. E, esse dinheiro será extremamente importante para isso. Então fica aqui o meu apelo ao Executivo Municipal para que a gente não perca mais esse dinheiro”.
Iluminação da Comunidade de Ribeirão Mata Cães
Wagner anunciou que, após ele contribuir destinando parte de sua Emenda Impositiva, a comunidade de Ribeirão Mata Cães receberá iluminação pública desde o trevo de acesso a Belo Horizonte até dentro da comunidade. Ele agradeceu ao prefeito Wagner Mol por ouvi-lo quando da elaboração do Projeto. “Quando o Cimvalpi foi fazer o orçamento lá eu pedi que fosse junto para poder conversar com o prefeito com argumento técnico, já que não sou da área, que fazer o Projeto ampliar esse Projeto após esse serviço executado, ficaria muito mais caro do que se pudesse complementar agora [...] e executá-lo de uma vez só. Então, o prefeito me ouviu. [...] O prazo máximo para implementação desse Projeto é de cinco meses a contar de agora”.
Ponte de acesso ao Copacabana
O vereador solicitou urgência no término da obra na ponte de acesso ao bairro Copacabana. “As pessoas que moram à margem daquela obra estão sofrendo muito! Porque foi jogado um cascalho lá como um paliativo, [...] mas as pedras se soltaram com o tempo seco e agora passa carro ou passa moto, voa pedra na casa dos outros. [...] Para além disso, a poeira que está levantando ali”.
Dmaes e tapa-buracos
O vereador pediu agilidade do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) na pavimentação asfáltica em vários pontos da Cidade onde a autarquia realizou obras. Ele disse que ficou sabendo “que seria feita a assinatura de um contrato para operação tapa-buraco na Cidade, dos serviços que o Dmaes começou a fazer, precisou cortar o asfalto, aí calçou com pedra fincada e ainda não [...] restabeleceu o piso”.
O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.