Vereador quer melhorias em estradas após produtores perderem litros de leite
Após produtores da comunidade de Bonfim contabilizarem um prejuízo de 500 litros de leite devido à falta de acesso às vias da localidade, o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) cobrou providências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Durante manifestação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13), o parlamentar definiu a situação como sendo um absurdo.
“São vários moradores que vão colocando o leite pro caminhão pegar esse leite. Infelizmente, a estrada estava tão ruim que o cara não foi buscar o leite. Então aí o pessoal ficou todo no prejuízo lá. Foram 500 litros de leite que perderam, porque não tinha o caminhão para fazer o transporte. Então a gente vê que é um absurdo, a pessoa com toda luta, com toda dificuldade, perder 500 litros de leite”, lamenta o vereador.
Iluminação Pública
Uma reforma na rede elétrica da rua Rio Negro, no bairro São Pedro, foi solicitada pelo vereador. De acordo com ele, há cerca de quatro dias os moradores desta via ficam sem energia elétrica.
“Como eu fui funcionário da Cemig, eles me cobram diretamente o problema que está acontecendo na rua. Constantemente está dando pique de energia e falta de energia. Então ali o que tem que fazer? Fazer uma reforma e fazer um melhoramento. Já encaminhei para a Cemig para ver se providencia essa reforma na rede”, explica o parlamentar.
Além disso, a troca de lâmpadas da rua Maria Martinho Itaborahy, no bairro Anna Florência, foi pedida pelo vereador. “Tem uma lâmpada lá, está apagada há mais de um mês, segundo os frequentadores da Igreja Quadrangular”.
Postos de saúde
Devido a diversas reclamações dos usuários do posto de saúde Santo Antônio, como a falta de médicos e de atendimento, Antônio Carlos Pracatá cobrou explicações da Prefeitura.
O vereador pediu a reforma do telhado do posto de saúde da comunidade de Passa Tempo. De acordo com ele, mesmo com envio de recursos financeiros por meio da Emenda Impositiva, é necessário que a Prefeitura complemente os recursos para melhoria da unidade.
“É um dinheiro, acredito que não vai dar pra reformar. Mas eu acho que dá pra iniciar a obra e a Prefeitura complementar essa situação. Eu acho que não tem condições de um médico atender os pacientes dentro de um PSF nas condições que está esse aí do Passa Tempo”, salienta o vereador.
Capina e limpeza
Pracatá pediu a realização de capina e limpeza da rua Idelfonso Brandão, no bairro São Judas Tadeu.
Tapa-buracos
A realização de operação tapa-buracos na rua Sebastião Francisco de Oliveira, no bairro Guarapiranga, também foi requerida. “Tem dois buracos lá. Parece que um foi feito até pelo Dmaes [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento]. Então o pessoal está reclamando muito com relação a esse buraco”, explica o vereador.
Pracatá também quer a instalação de um poste no fim da via, serviço que deve ser feito com o recurso da Emenda Impositiva destinada pelo parlamentar.
O vereador quer o serviço de tapa-buracos também na rua João Pinto de Godoy, no Vau-Açu.
Redutor de velocidade
A instalação de um redutor de velocidade na avenida Vereador João Evangelista de Almeida, no bairro Sagrado Coração de Jesus, também foi um pedido feito pelo parlamentar.
Antônio Carlos Pracatá solicitou a avaliação da possibilidade da instalação de um redutor de velocidade na avenida Mário Martins de Freitas.
O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação