Vereador quer informações sobre criação de CEPs para ruas de PN

por Divisão de Comunicação* — publicado 25/05/2022 17h25, última modificação 25/05/2022 17h23
Zé Osório (PSB) falou na Palavra Livre sobre a criação de CEP em algumas ruas do município. Eler falou também sobre os Requerimentos que apresentou
Vereador quer informações sobre criação de CEPs para ruas de PN

Zé Osório (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 23/05/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

Mais uma vez, o vereador Zé Osório (PSB) falou na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (23), sobre pedido de criação de Códigos de Endereçamento Postal (CEPs) para algumas ruas do município.

Segundo o parlamentar, a Prefeitura já iniciou o planejamento para a criação do CEP de algumas ruas. Ele pediu que o Executivo encaminhe à casa legislativa quais ruas serão beneficiadas. “Que a gente possa ter na casa aqui registrado quais são as ruas que realmente estão aí na expectativa de o mais rápido possível ter seu CEP, né? Por vários motivos: de correspondência, de entrega de mercadorias e tudo”, reforçou. 

Por meio do Requerimento n° 130/2022, assinado em conjunto com a vereadora Aninha de Fizica (PSB), o vereador pediu informações ao Poder Executivo sobre os motivos da não liberação dos documentos necessários para que a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) instale energia elétrica nas residências localizadas na Comunidade do Vilela na zona rural de Ponte Nova.

“A gente espera que com esse Requerimento a gente realmente possa ter documento na mão para mostrar para as pessoas lá que interessam, né? A gente sabe que teve o impedimento lá, mas que já foi sanado, e a gente espera que a Prefeitura consiga estar respondendo o mais rápido possível para ligar a energia dessas casas lá”.

O parlamentar falou também sobre o Requerimento nº 124/2022, que pede informações acerca de cirurgias eletivas de ortopedia. Ele citou as vagas para cirurgias de pé e tornozelo que foram liberadas recentemente pela Prefeitura e disse que a preocupação agora é com outros tipos de problemas ortopédicos.

“A gente está pedindo aqui informações sobre as mais solicitadas e se tem uma programação para atender essas pessoas. Que seja via Prefeitura, Secretaria de Saúde e que seja através do CISAMAPI ou outro convênio”, defendeu.

Outro Requerimento abordado por ele foi o nº 125/2022, que pede apoio do Executivo para alunos de nível superior que precisam se deslocar para as cidades vizinhas para estudar. “Que a Prefeitura possa talvez ajudar esses alunos, porque realmente o custo é caro para manter esse transporte aí pra estudar lá em Viçosa, na faculdade pública”, argumentou.

O vereador falou do pedido feito para a avenida Vereador João Evangelista de Almeida, na altura da entrada do condomínio Abdala Felício. Segundo Zé Osório, é possível encontrar no local, diversos carros na pista de rolamento que estão sendo colocados pelas oficinas que funcionam naquela via. O parlamentar disse que isso acaba por dificultar o tráfego e pode causar acidentes. Ele solicitou ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Lucas Maciel de Aguiar, soluções para o local.

Zé Osório falou, ainda, do Requerimento nº 127/2022, que pede a liberação de "habite-se" para os moradores da rua Bálsamo, no bairro Primavera, e lembrou que as informações são importantes para serem repassadas à população.

Por fim, o vereador abordou sobre o pedido feito no Requerimento nº 128/2022, que pede por local adequado para lavagem e manutenção de veículos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). “Eu acho que essas duas secretarias precisam ser independentes. Pelo número de veículos que elas têm, elas precisam disso”, afirmou.

O vídeo da participação do vereador Zé Ozório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: