Vereador propõe soluções definitivas para a rede de drenagem do Município

por Rachel Monteiro publicado 07/02/2024 17h41, última modificação 07/02/2024 17h41
Zé Roberto Júnior (Rede) ressaltou que o fato de a Cidade ter crescido de forma desordenada e sem planejamento contribuiu para o problema
Vereador propõe soluções definitivas para a rede de drenagem do Município

Zé Roberto Júnior (Rede) durante o uso da Palavra Livre do dia 05/02/2024

Durante a sua fala na Palavra Livre dessa segunda-feira (5), o vereador Zé Roberto Júnior propôs formas definitivas para resolver a questão da rede de drenagem do Município. Ele pontuou que o problema se repete ano após ano e citou como exemplo a situação da rua Francisco Abrantes Fortuna, que está afundando.

“As gestões que vêm passando não estão se preocupando muito com isso. Normalmente drenagem é obra debaixo da rua e é cara, então, não aparece. E aí entra aquele detalhe, se um serviço é bem feito, as pessoas esquecem que ele está sendo feito”, enfatizou.

O vereador apontou a necessidade de planejamento e de destinação de orçamento para obras que solucionem efetivamente o problema.

“A gente sabe que é caro. Mas a gente pode começar com a criação das sarjetas. Fazer sarjetas e canaletas é importante. [...] Criar ali uma sarjeta de 30 a 40 cm, com a profundidade de direcionamento para poucos bueiros que existem. Aumentar as bocas de bueiros. Se vocês passarem a pé, vão ver que é 30 cm no máximo. Existe uma galeria grandona ali embaixo. Então é esse tipo de serviço que a gente quer, serviços definitivos”.

Problemas habituais

O parlamentar observou que a cobrança por meio de Indicações, ano após ano, de solução de demandas básicas que se repetem, como capina, operação tapa-buracos e iluminação pública, não soluciona o problema.

“Todo ano começamos aqui [...] reclamando dos mesmos problemas. [...] Todos os bairros a falar a verdade. [...] Capina só por capina vai resolver o problema de mato dessa Cidade? Não vai. [...] Se a gente ficar aqui só capinando, senhores, todo ano serão as mesmas ruas. [...] Ele [mato] vai estar lá todo ano, mais de uma vez por ano”.

Zé Roberto cobrou do Executivo uma gestão mais eficiente para os problemas do Município.

“Nós fomos acostumados a ficar gratos com migalhas. [...] Porque zeladoria básica, manter uma rua limpa, isso é o mínimo de obrigação que um prefeito tem que ter. Isso é o mínimo. Mas agora a gente tem que ficar aqui agradecendo prefeito porque fez capina num bairro ou numa rua. Um absurdo. [...] Precisamos aqui agora é de gestão e solução”, finalizou.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: