Vereador propõe solução para trânsito e repudia desempenho do Demutran
O vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) utilizou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8) para repudiar o desempenho do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). Segundo ele, o órgão não atuou de forma adequada nas alterações de tráfego próximo à rua Assad Zaidan, em Palmeiras, onde a Prefeitura realiza intervenções na via.
“Me deparo com três agentes, em frente ao Bradesco, não sei se estavam contando carros, o que que foi, mas o trânsito lá estava embolado, e eles estavam cá. Então a gente fica aí à mercê”.
Ferrugem ainda questionou a afirmação da responsável pelo Demutran, Vanise Teixeira, durante a Tribuna Livre do dia 27 de abril, sobre as competências do departamento. A diretora havia dito que o Demutran é um setor de trânsito, e não de transporte. “Se o Demutran não mexe com transporte, ele mexe com trânsito e o trânsito desse jeito. Então o que que o Demutran está fazendo?”, questiona o parlamentar.
Saídas de escolas
O vereador reprovou o movimento de pessoas nas ruas em horários de saídas de escolas. “Achei muito agravante a situação, passando em frente à Escola Reinaldo Alves Costa, os pais e alunos no meio de rua e muitas pessoas, isso é perigoso, gente, porque compromete o condutor”.
Sugestão
Sérgio ainda disse que se o município tivesse Guarda Municipal, o órgão poderia colaborar com a fiscalização do trânsito, como já acontece em outros municípios. “Horário de pico dá cobertura total, atravessa criança, atravessa idoso, para o trânsito, dá aquela atenção. Então eu não sei se seria hora de mudar esse trânsito de Ponte Nova, ter um órgão de fato, de verdade, que traz esse respaldo para a sociedade”.
Centro Comunitário do bairro Cidade Nova
Ferrugem criticou as condições do prédio que abriga o Centro Comunitário do bairro Cidade Nova. “Não tem praticamente nada, só tem o nome, né? Centro Comunitário. É um lugar que deveria estar acolhendo as demandas daquela comunidade, seja qualquer demanda que for, de qualquer situação, de qualquer natureza, mas está nessa situação aí”.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação