Vereador presta solidariedade a colega que sofreu ataques de secretário

por Divisão de Comunicação* — publicado 02/08/2022 18h11, última modificação 02/08/2022 18h11
Guto Malta (PT) disse que não constatou nenhuma agressividade no vídeo gravado por Wagner Gomides (PV) em que cobrava celeridade em obra
Vereador presta solidariedade a colega que sofreu ataques de secretário

Guto Malta (PT) durante o uso da Palavra Livre do dia 01/08/2022

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (1º), o vereador Guto Malta (PT) manifestou solidariedade ao colega Wagner Gomides (PV), que compartilhou um vídeo nas redes sociais cobrando planejamento das obras do município. Em resposta ao posicionamento do secretário municipal de Obras, Guto avaliou que a publicação não continha problemas.

“Foi um vídeo de muita atenção, de muito carinho. Não foi um vídeo agressivo.  Não foi um vídeo querendo medir forças, querendo medir estatura de poder.  Foi um vídeo de um vereador comprometido com a cidade. Não merecia essa resposta”, explica o parlamentar.

Guto Malta salientou que iniciar novas obras sem finalizar outras demonstra uma falta de organização. “Tem que ter essa humildade para reconhecer que precisa ter planejamento. Temos deficiência de servidores? Temos. Falta, tem carência. Passamos por um processo de concurso, [...] saíram grandes servidores acostumados com o serviço e vieram servidores concursados, isso demanda um tempo para que eles possam ser treinados. Mas isso não pode desmerecer o papel nosso, de vereador. Porque, de fato, quem está lá na ponta escutando somos nós”, reforça o parlamentar.  

Indicações

A realização da limpeza dos bueiros do município, antes do período chuvoso, foi abordada pelo parlamentar. “Precisa que se faça, antes da chuva, [...] faça a limpeza dos bueiros para que a gente não tenha transtornos para a população”, salienta o vereador.

A avaliação do risco de queda de uma árvore localizada na entrada do bairro Anna Florência também foi uma indicação realizada pelo parlamentar. Segundo ele, há mais de dois anos que essa árvore ameaça cair e prejudicar os moradores.

“Uma árvore, tem mais de dois anos ameaçando cair sobre as pessoas. Custa ter o atendimento? Não está atendendo o vereador, não. Seja da base, ou da contra base, está atendendo a cidade”, esclarece o parlamentar.

Obras paradas

Guto Malta relatou a ocorrência de obras paralisadas no município. Ele destacou a situação em frente a Escola Estadual Carlos Trivellato, no bairro Santo Antônio, que há 55 dias encontra-se com o maquinário parado.

“Tem 55 dias e os buracos e a poeira. E aí a população fica indignada mesmo. Ela não está errada não. Errados somos nós de não termos sido mais incisivos com relação a essa questão das obras”, reforça o vereador.

Agradecimento

Guto Malta agradeceu a um deputado que enviou R$ 3.800.000,00 que possibilitarão a aquisição de equipamentos de ressonância magnética no Hospital Nossa Senhora das Dores. “O Hospital Nossa Senhoras das Dores já está com o dinheiro em contas para comprar a ressonância magnética”, informou.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: