Vereador presta esclarecimentos sobre obra na rua Marcos Giardini, em Copacabana
Emerson Carvalho (PTB) durante a Palavra Livre do dia 07/08/2023 e o trecho da rua que precisa de reparos
O vereador Emerson Carvalho (PTB) utilizou a Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (7) para repassar um esclarecimento do Executivo quanto à necessidade de obra na rua Marcos Giardini, localizada no bairro Copacabana. Segundo ele, a Prefeitura fará a intervenção e, posteriormente, cobrará judicialmente a empresa responsável pelo serviço.
“Eles estão movendo uma ação contra a empresa. Porque a empresa estava em diálogo com a Prefeitura para fazer a obra. Só que acabou não acontecendo”, disse.
Bairro Paraíso
Melhorias na iluminação pública no trevo do bairro Paraíso foram comentadas por Emerson. “Realmente é muito difícil ficar esperando o ônibus ali à noite. Porque é tudo completamente escuro”, explica o vereador.
Interesse público
Emerson explicou que as demandas atendidas no Município são resultado de cobranças realizadas pelos vereadores. “Tudo que acontece, realmente é um trabalho conjunto. Principalmente as cobranças que a gente faz aqui na Câmara”.
Indicações
O vereador solicitou limpeza do ribeirão Vau-Açu, das quadras poliesportivas dos bairros Vila Alvarenga, Vila Oliveira e São Pedro; da rua Desembargador Paulo Mota, bairro Vila Oliveira; e de um bueiro na avenida Custódio Silva, Centro.
Emerson pleiteou a poda de árvores e a limpeza da avenida Doutor Cristiano de Freitas Castro, no Centro; o asfaltamento das ruas J e Desembargador Paulo Mota, localizadas respectivamente nos bairros São Geraldo e Vila Oliveira.
Agradecimento
O parlamentar agradeceu ao Executivo pelas providências tomadas quanto a um buraco rua Maranhão, no bairro Triângulo Novo. “Um buraco que já tinha muito tempo que estava aberto, eu cobrei lá do Saulo [secretário de Obras] e ele, prontamente, atendeu o pedido. E já está lá resolvido o problema”.
O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação