Vereador Pracatá solicita fiscalização para Praça de Palmeiras e vagas para veículos de aplicativos
O vereador Pracatá (MDB) comentou na Palavra Livre da reunião extraordinária por videoconferência dessa segunda-feira (20) as Indicações que apresentou na sessão. Ele pediu que o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) viabilize a liberação de vagas para paradas de veículos de aplicativos.
“A prefeitura está demarcando todo o município para a cobrança do estacionamento rotativo. [...] Estou solicitando ao Demutran a possibilidade de viabilizar pelo menos duas vagas para parada de carros que trabalham através dos aplicativos. Seria próximo a supermercados, aos hospitais e nas praças de Palmeiras e praças da cidade”, disse.
O parlamentar quer que a Prefeitura intensifique a fiscalização na Praça de Palmeiras. “Recebi um comunicado de pessoas que frequentam a praça dizendo que muitas pessoas estão fazendo da praça prática de esporte: andando de bicicletas, patins, colocando em risco pessoas que frequentam a praça, como crianças e idosos”, destacou.
Pracatá disse que foi procurado por moradores da Rua Carangola que reclamam do trânsito de veículos. “Os redutores de velocidade, no entender dessas pessoas, não estão na altura suficiente, porque os veículos trafegam em alta velocidade, não respeitando os redutores”, explicou. O vereador solicitou que o Demutran analise os quebra-molas.
A Indicação Protocolada 451/2020 aprovada na sessão também foi comentada pelo vereador. O documento solicita saber do Poder Executivo a previsão para instalação de placas de sinalização/identificação de vias e logradouros públicos nos bairros das regiões periféricas da cidade.
“Nós temos esse problema sério nos bairros, onde não existe essa sinalização, trazendo uma grande dificuldade as pessoas que vão fazer entregas, passageiros”, falou.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Pracatá na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.