Vereador Pracatá reforça pedidos de desentupimento de bueiro, tapa-buracos e limpeza de via

por Imprensa — publicado 15/07/2020 18h02, última modificação 15/07/2020 18h02
O parlamentar comentou as Indicações durante a Palavra Livre dessa segunda-feira (13)

O vereador Pracatá (MDB) usou a Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (13) para comentar as Indicações apresentadas na sessão. Pediu o desentupimento de um bueiro na Rua Marcos Giardini. “Moradores reclamam que no período de chuva inunda a rua e esse bueiro não dá a vazão porque está entupido, atingindo a casa próxima”, falou.

Pracatá cobrou tapa-buracos para a Rua João Pinheiro. Ele destacou que em frente a bomba de captação de água do DMAES (Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento) há um enorme buraco. “A gente está passando ali de carro, tem que desviar. Com as chuvas, a água que desce faz uma tremenda poça de água naquele local”, relatou.

O parlamentar disse que moradores da Avenida Doutor José Mariano estão pedindo a limpeza e capina da via. Ele solicitou que seja disponibilizado um container de lixo para a avenida.

Para a comunidade de Santa Helena, o vereador informou que já existe um pedido para a instalação de dois postes, o que deve melhorar a iluminação do local.

Os constantes vazamentos de água que ocorrem na Rua Francisco Abrantes Fortuna foram, mais uma vez, abordados pelo vereador na Palavra Livre. Ele disse que conversou com funcionários do DMAES que estavam fazendo o reparo na via e que, segundo eles, a rede no local tinha que ser mais funda. Além disso, a região está com muito movimento de caminhões, prejudicando ainda mais a estrutura. “A gente pede mais uma vez ao DMAES que estude uma possibilidade de fazer um trabalho definitivo”.

Por fim, Pracatá reiterou o pedido para que seja solucionada a situação do muro de sustentação das ruas Santo Antônio e Carangola, no bairro Santo Antônio.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Pracatá na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.