Vereador Pracatá pede que proprietários de lotes sujos sejam notificados
Durante a Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (29), o vereador Pracatá (MDB) solicitou o recapeamento de um trecho da Rua Santo Antônio. Ele falou que a Semob (Secretaria Municipal de Obras) já fez parte do serviço na via, mas ainda faltam aproximadamente 150 metros de trabalho a ser realizado.
O parlamentar voltou a pedir à Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) a ampliação do atendimento telefônico. “A Cemig não está fazendo o atendimento presencial. [...] A gente pede a Cemig para ampliar mais esse atendimento [telefônico], pelo menos agora nessa pandemia, [...] haja vista a dificuldade que as pessoas têm em acessar o 0800 ou o 116”, destacou.
Pracatá falou que alguns pontos de iluminação da beira-rio foram danificados durante a obra de construção de uma adutora. Ele solicitou o reparo e afirmou que a região tem ficado muito escura pela falta de iluminação. Já para a Rua Carangola, o vereador reforçou o pedido de troca de lâmpadas dos postes próximos ao número 700.
Os transtornos causados pelos lotes vagos e sujos foram destacados pelo parlamentar. “São vários lotes vagos e eu tenho recebido algumas reclamações. As pessoas não limpam os seus lotes, está cheio de mato, trazendo assim muito perigo aos moradores mais próximos. [...] A secretaria tem que notificar esse pessoal e fazer a cobrança da limpeza desses lotes”, afirmou.
Por fim, por conta da poeira e dos problemas respiratórios que ela provoca, o vereador fez o pedido para que um caminhão-pipa passe pela Avenida Nossa Senhora das Graças jogando água na via.
O vídeo na íntegra da participação do vereador Pracatá na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.