Vereador Pracatá encaminha demandas ao Executivo e ao Cimvalpi

por Imprensa — publicado 12/03/2018 16h05, última modificação 02/09/2020 13h03
Relatório Anual de Atividades 2018 da Emater também é aguardado a pedido da Comissão de Serviços Públicos Municipais

 O vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) comentou, na Palavra Livre da reunião de 5 de março, o pedido para extensão de prazo para o envio de resposta da Emater à solicitação feita pela Comissão de Serviços Públicos Municipais quanto ao Relatório Anual de Atividades 2018.

A Emater justificou a solicitação pelo fato de o gerente da Regional de Ponte Nova encontrar-se de férias, além de ter que aguardar o envio de orientações da Emater/MG Central, em relação ao Relatório Anual de Atividades 2018. Após retorno do gerente, o relatório será apresentado relacionando as atividades e comunidades que foram atendidas pelo escritório local de Ponte Nova no ano de 2017, bem como a programação do atendimento em 2018, conforme estabelecido em convênio com a Prefeitura.
Pracatá também reiterou solicitação à Secretaria Municipal de Obras (Semob) para que determine providências quanto às falhas na rede pluvial da rua Sinésio Moreira dos Santos, no bairro Jardim, pois, por não haver bueiros na via, grande volume de enxurrada desce do CESEC, passa no terreno de um prédio, desaguando na rua e causando transtornos e prejuízos aos moradores.
O vereador ainda requereu do Cimvalpi vistoria nas Avenidas Custódio Silva e Arthur Bernardes, bem como nas Ruas João Pinheiro e Marcos Giardini, com o objetivo de substituir as lâmpadas apagadas, pois o trecho está muito escuro, trazendo riscos às pessoas que utilizam o local para caminhada. Ainda com relação à iluminação, Pracatá solicitou limpeza nas cinco luminárias existentes na Praça Dom Helvécio, em frente ao Hospital Arnaldo Gavazza, uma vez que estão muito sujas, prejudicando a luminosidade.
 
registrado em: