Vereador Pracatá comenta resposta sobre sinalização das ruas
por Imprensa
—
publicado
21/03/2019 16h05,
última modificação
24/09/2020 17h49
Identificação nos bairros também é importante para orientação de moradores e motoristas
O vereador Antônio Carlos Pracatá (PSD) comentou, na Palavra Livre da reunião de 18 de março, a resposta da Prefeitura sobre a colocação de placas indicativas com nomes das vias do Município situadas fora do eixo central. Segundo a Prefeitura, o objetivo é de instalar mil quites de postes com duas placas nas esquinas das ruas e avenidas.
Outra informação foi a de que a partir da solicitação dos serviços, foi emitida a Nota de Autorização de Fornecimento (NAF), onde o fornecedor entregou de forma pontual os itens solicitados. Porém, por meio de avaliação técnica de equipe especializada da Secretaria Municipal de Obras (Semob), foi constatado que o material das placas não era condizente com a descrição do objeto no certame, sendo a empresa notificada a alterar os materiais já entregues.
Em paralelo, a notificação foi solicitada o fornecimento de mais itens do processo, mas o contratado não cumpriu com os prazos de entrega. Portanto, o Demutran solicitou, por meio de memorando, que fosse aplicada a segunda notificação em 30/01/19. De acordo com o Setor de Licitação, o prazo máximo para defesa é de 10 dias e a empresa não se manifestou. Diante do fato, a assessoria jurídica está tomando as medidas cabíveis.
Iluminação pública
Antônio Carlos Pracatá também comentou resposta à indicação conjunta com os vereadores Aninha de Fizica (PSB) e Chico Fanica (REDE) quanto à ampliação da carga elétrica da rede de iluminação pública que atende o Instituto e a Fundação Hemominas na rua Carlos Gomes pois, a potência instalada atualmente não atende às demandas das duas instituições. As indicações foram feitas após visita ao IFMG.
De acordo com a Prefeitura, o pedido já foi encaminhado à CEMIG e a mesma solicitou que o IFMG e a Fundação Hemominas preencham o formulário de análise de carga individualmente, não sendo de competência do Executivo.
Obras
Pracatá ainda solicitou capina e limpeza do canteiro localizado em frente a Ormel, a pedido dos comerciantes do entorno, pois no local há muito mato e entulho, favorecendo à proliferação de insetos e roedores.
registrado em:
Site antigo