Vereador Pessata cobra melhorias na estrada da Rasa à Fazenda Gravatá

por Imprensa — publicado 30/05/2018 13h40, última modificação 09/09/2020 16h17
Também solicita serviços de limpeza e capina em frente à Escola Municipal João Guimarães, no bairro Rasa

 Na reunião plenária de 28 de maio, o vereador André Pessata (PSC) reiterou ao Executivo, agora por meio de indicação protocolada, informações, no prazo máximo de 15 dias, sobre quando será executado o serviço de patrolamento e colocação de cascalho na estrada do bairro Rasa até a Fazenda Gravatá. “Solicitamos pelo menos cinco vezes a execução desse serviço. Deixaram para fazer em novembro que já estava no período chuvoso e não aconteceu”, disse o vereador Pessata, ressaltando que a via está repleta de buracos e os motoristas têm tido dificuldades em trafegar no local, prejudicando também a passagem do transporte coletivo.    

Na Palavra Livre, Pessata comentou resposta da Prefeitura a sua indicação sobre possibilidade alteração do decreto que regulamenta o transporte escolar. O Executivo informou que estuda esta possibilidade e que quanto às crianças de sete anos de idade residentes no bairro Rasa que estariam estudando na Escola Municipal Luiz Martins Soares Sobrinho, no Triângulo, esclareceu que o BusCard-Escolar é oferecido quando não há vaga em escola próxima à residência para atender o aluno e que não tem notícia de falta de vagas na Escola Municipal João Guimarães que atende crianças na referida faixa etária.
Em seguida, solicitou ao Executivo que determine serviços de limpeza e capina em frente à Escola Municipal João Guimarães, no bairro Rasa, assim como no Posto de Saúde e que faça a poda e corte de árvores na rua Orlando Geraldo, no bairro Anna Florência, em frente à fazenda dos Mayrink. Os galhos estão encostando nos fios de alta tensão e na rede isolada, provocando a falta de energia nas residências.
Outra demanda apresentada pelo vereador Pessata à Prefeitura foi para vistoria e notificação aos proprietários do lote e da residência da rua Alameda das Orquídeas nº 40, no bairro Chácara das Flores. O local está abandonado e repleto de mato.
 
registrado em: