Vereador pede soluções para problemas estruturais da rua Nair Augusta Pires
Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (19), o vereador Juquinha Santiago (AVANTE) utilizou a Palavra Livre para chamar atenção quanto à necessidade de soluções para os problemas da rua Nair Augusta Pires.
“Estou aqui fazendo o pedido em nome da comunidade, em nome da Nair Augusta Pires, dos moradores de lá, porque a situação é crítica. O serviço de compactação do solo, da massa asfáltica lá vai afundando todo, então eu estou falando aqui em nome da comunidade, eu peço aí providências”.
Drenagem
Juquinha Santiago pediu providências quanto à drenagem da rua Presidente Antônio Carlos, no Centro. Ele destacou que no local há um laboratório que é prejudicado pelo acúmulo de água na via, problema que também afeta os pedestres.
“Quando os veículos passam estão jogando água dentro do laboratório. [...] Então não só está prejudicando o laboratório, mas também quanto os pedestres e outros comércios. Então eu peço o apoio”.
Vistoria
O vereador solicitou que o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) realize, em caráter de urgência, uma vistoria na comunidade de Anna Florência. “Comunidade se encontra com muitas luzes queimadas, lâmpadas apagadas, comunidade está no escuro. E iluminação é segurança para todos”.
Emendas impositivas
Juquinha Santiago comunicou como definiu a destinação dos recursos da emenda impositiva: parte do recurso será encaminhado para a construção de quatro pontos de ônibus cobertos nas comunidades de Lagoa Seca e Córrego do Ouro, de forma a proteger os alunos e as pessoas das comunidades rurais que necessitam de transporte coletivo.
“Porque essas crianças não vão tomar tanta chuva no período de chuva quando está indo para escola. Não só as crianças também quanto aos passageiros em geral”.
Juquinha definiu recursos para a construção de um canteiro gramado e arborizado no entroncamento das comunidades do Córrego do Ouro, Vale Azul e Lagoa Seca.
“Melhorar o cartão postal da comunidade e segurança no trânsito também, que é no entroncamento das três comunidades. Isso também é segurança e também enfeitar a comunidade”.
O vereador ainda destinou recursos para a compra de cascalho para as comunidades rurais. “Esse cascalho eu vou monitorar, vou estar de olho, eu quero esse cascalho na minha comunidade, com esse recurso, para que ele seja usado nessas três comunidades”.
O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação