Vereador pede que Dmaes coloque em funcionamento poço artesiano do Passatempo

por Rachel Monteiro publicado 12/06/2024 17h37, última modificação 12/06/2024 17h37
Zé Roberto Júnior (Rede) ainda cobrou um trevo no acesso ao CDI Granja Santa Maria e questionou o fato de as empresas beneficiadas com os lotes ainda não terem se instalado no local
Vereador pede que Dmaes coloque em funcionamento poço artesiano do Passatempo

Vereador Zé Roberto Júnior (Rede) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 10/06/2024

O vereador Zé Roberto Júnior pediu que o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) coloque em funcionamento o poço artesiano da comunidade Passatempo. Ele fez a solicitação durante sua participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (10). “Nós tivemos em 2022 a ‘furação’ do poço, porém o poço está até a data de hoje sem estar ligado à rede de distribuição. [...] Lá vai para um ano e meio sem esse poço estar ligado, e a gente precisa que essa rede de água seja ligada porque não adianta nada ter um poço furado se ele não está servindo à população”.

Granja Santa Maria

O vereador falou sobre a necessidade de haver um acesso mais adequado ao CDI Granja Santa Maria e enfatizou a importância de um trevo para dar mais segurança para a entrada dos loteamentos e ao trânsito do local.

“Porque afinal de contas a gente está falando aqui de Distrito Industrial, a gente está falando de trânsito de caminhões pesados. [...] E aí colocar isso como prioridade. Talvez não dê tempo de fazer [...] no restante do governo do Wagner, mas para os próximos governos que irão chegar, dar prioridade a dar um acesso adequado a esse Distrito, [...] assim também como o acesso ao Distrito Industrial Abel Pesqueira”.

Ainda com relação à Granja, Zé Roberto questionou o fato de as empresas beneficiadas com os lotes não terem sido instaladas no local e sugeriu que outras empresas sejam contempladas.

“A Secretaria de Planejamento informou que enviou [...] um ofício às empresas para saber se elas ainda estão dispostas a se instalarem dentro da Granja Santa Maria. [...] Já estamos em junho, se ainda não tivemos respostas por meio das empresas beneficiárias aí do loteamento, que se determine que se de fato não vierem a querer construir, que esses lotes retornem ao poder do Município para que sejam doados para outras empresas. [...] Como isso demorou muito tempo, às vezes as empresas possam ter mudado seus planos. Então, a importância do Município de acompanhar essa questão junto às empresas para que de fato a gente faça o que temos que fazer: investimento e desenvolvimento econômico na Cidade”.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: