Vereador pede planejamento para construção de redutores de velocidade
O planejamento na construção de redutores de velocidade foi um dos pontos abordados pelo vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (5). Segundo ele, a organização é importante, para que as vias não fiquem um longo tempo sem o dispositivo.
“Quando for fazer pavimentação asfáltica em algumas ruas, que ela já alinhe ali, para a gente não ficar com essa deficiência nos redutores de velocidade, como aconteceu e está até hoje na avenida Amazonas”, reforça o vereador.
Limpeza de córrego
A limpeza do córrego do Passa Cinco também foi solicitada pelo vereador. De acordo com ele, é necessário que essa higienização aconteça antes do início do período chuvoso.
“O córrego ele está suprimido pela sujeira. E ano passado já entrou água dentro de várias casas lá. Então, o pessoal me cobra se a Prefeitura não tem como estar indo nesse local, fazendo essa limpeza aí, porque nós estamos chegando próximo aí ao período chuvoso e que a Prefeitura tome providências”, salienta o parlamentar.
O vereador também pediu a instalação de uma segunda estrutura de escoamento de água no local. “Esse tubo ele não está comportando a água. [...] Ele ficou pequeno pelo volume de água quando chove muito. Então eles sugeriram se tem a possibilidade de a Prefeitura pôr um outro aí pareado. [...] Porque hoje o fluxo da água é esse aí, é mínimo, mas quando chove, o volume é imenso”, reforça o vereador.
Reparos em via
Reparos na Travessa João Mayrink, situada no Bairro Cidade Nova, também foram requeridos pelo vereador. Ele disse que os moradores estão com receio que o transporte coletivo não consiga subir no local.
“Eles estão temendo isso aí aumentar e não subir ônibus. Eles estão com medo de perder o transporte urbano. Eles pediram à Prefeitura, juntamente com a Secretaria competente, para ir lá fazer esse reparo aí”, explica o vereador.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.
*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação