Vereador pede operação tapa-buracos com a utilização da usina de asfalto

por Divisão de Comunicação* — publicado 20/05/2022 14h07, última modificação 20/05/2022 14h07
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) disse que é inadmissível que o recurso proveniente do Projeto de Lei nº 3.899/2022 seja aplicado em apenas três ruas
Vereador pede operação tapa-buracos com a utilização da usina de asfalto

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 16/05/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

O projeto de Lei (PL) nº 3.899/2022, que autoriza a abertura de Crédito Adicional Suplementar por superávit financeiro do exercício anterior, para reforço de dotações consignadas no orçamento vigente, vem sendo alvo de diversas indagações em Plenário. Caso aprovado, o município terá pouco mais de seis milhões de reais para aplicar em benefícios para população, sendo aproximadamente metade destinado a recursos ordinários para o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI), para o asfaltamento de vias do município.

O asfaltamento foi o tema abordado pelo Requerimento nº 100/2022, elaborado pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB), que também falou sobre o assunto no decorrer da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (16). Segundo ele, para que a fiscalização do uso dos recursos seja efetiva, o Executivo deve enviar as planilhas corretas para a Câmara.

“Nós estamos aguardando respostas do Requerimento que nós fizemos aqui na Plenária em relação ao asfaltamento pelo CIMVALPI, e que o Executivo apresentasse as planilhas corretas nessa casa, e não as planilhas maquiadas, fakes”, salienta o vereador.

O parlamentar cobra para que a usina de asfalto seja novamente utilizada para a reparação asfáltica do município. Ele reforça que para esse serviço não é necessário o valor requisitado pelo Executivo. “Agora, se trabalhar, a usina de asfalto vai fazer ‘igualzinho’ em 2020. Ele não fez em 2020, bonita a cidade para se reeleger? Que faça de novo, mas não vai gastar três milhões e 200 em três ruas do jeito que veio nessa planilha”, destaca o vereador.

DMAES

Dr. Wellerson Mayrink parabenizou o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) por realizar o plantão aos finais de semana. “Agradecer ao DMAES pelo plantão do final de semana que uma senhora fez a denúncia lá né, pediu o plantão e foram lá”, explica o vereador.

Problemas em rua

Ele também destacou os problemas na rua Professor Raimundo Martiniano Ferreira, localizada no bairro Guarapiranga, acarretados pela falta de notificações do Setor de Postura quanto a carros estacionados no passeio por um buraco que, há muito tempo, prejudica o trânsito e danifica a pavimentação no local.

“Os carros ‘tudo’ em cima do passeio, o pessoal que está descendo e que está subindo tem que esperar, porque tem carro em cima do passeio. Um buraco que vai fazer não sei quantos anos”, salienta o parlamentar.

O vereador agradeceu ao deputado estadual Bernardo Mucida (PSB) pela emenda parlamentar concedida de 200 mil reais, que será convertida em uma van para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). “Bernardo Mucida pela emenda parlamentar de 200 mil reais que concedeu pra Ponte Nova, agora dia 10 de maio. Eu estou doando essa emenda parlamentar para saúde mental, onde vai comprar uma van destinado lá para o CAPS”, explica o vereador.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: