Vereador pede intervenções para Rasa, Copacabana e Mata Cães

por Divisão de Comunicação* — publicado 06/09/2023 18h42, última modificação 06/09/2023 18h42
André Pessata (Podemos) pediu calçamento e intervenções na rua Joaquim Machado Guimarães, limpeza de canaletas e bueiros do Município, calçamento da rua Paulo Afonso e melhorias para comunidade Mata Cães
Vereador pede intervenções para Rasa, Copacabana e Mata Cães

André Pessata (Podemos) na Palavra Livre do dia 04/09/2023

A realização de um serviço de calçamento e intervenções na rua Joaquim Machado Guimarães, bairro Rasa, foram pleiteadas pelo vereador André Pessata, na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4). Segundo ele, o local está com esse problema devido ao trânsito de veículos pesados da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

“Nós temos ali o afundamento daquela parte de baixo, com inclinação do poste da Cemig, o muro está aí já trincado, tendendo a cair, o poste está inclinado, tem até uma folga no pé do poste”.

André solicitou limpeza, capina e varrição da Alameda Triângulo Verde, bairro Rasa. “Quatro anos que calçamos a rua e nós não temos um varredor de rua para a Alameda até hoje. Fica a cargo dos próprios moradores”.

Drenagem

A limpeza das canaletas de forma a possibilitar melhorias para o escoamento hídrico em toda a cidade no período chuvoso foi requerida pelo vereador. “Infelizmente, os bueiros, as canaletas das ruas lá estão bem entupidas”.

Copacabana

O calçamento da rua Paulo Afonso, bairro Copacabana, foi solicitado por Pessata. “Calçou várias ruas. [...] Mas a rua Paulo Afonso é uma rua menor, que fica ali na transversal e ela acaba ficando esquecida”.

Mata Cães

Pessata pleiteou melhorias para a comunidade rural Mata Cães. “Assim como as demais comunidades rurais do nosso Município têm recebido essas melhorias, em visita à comunidade [...] semana passada, nós estivemos ali solicitando calçamento [...], serviço de água tratada [...] um contêiner [...] e uma praça”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação