Vereador pede informações sobre serviço de sonorização prestado no carnaval

por Rachel Monteiro publicado 19/03/2025 17h50, última modificação 21/03/2025 15h14
A solicitação é do parlamentar Emerson Carvalho (PP) por meio do Requerimento nº 17/2025
Vereador pede informações sobre serviço de sonorização prestado no carnaval

Vereador Emerson Carvalho (PP) durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (17)

A Câmara de Ponte Nova aprovou, por unanimidade, durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (17), o Requerimento de Informações nº 17/2025. O documento, de autoria do vereador Emerson Carvalho, solicita que o Executivo dê explicações a respeito do serviço de sonorização prestado no carnaval de Ponte Nova. Segundo ele, moradores de alguns bairros se queixaram sobre a qualidade do som oferecida.

“Tendo em vista que no Pacheco foi um serviço de sonorização, no Dalvo de Oliveira foi outro, no [...] Triângulo também foi outro. Então, é [...] para saber se todas as empresas estão recebendo com a solicitação do serviço 1, que eles falam aí de sonorização, ou se tem alguma [...] diferença de sonorização de um bairro para outro; porque o que deu a entender à população foi isso, que alguns bairros deixaram a desejar esse serviço de sonorização”.

O parlamentar questiona, no Requerimento, qual o técnico de som responsável por avaliar os equipamentos utilizados durante o carnaval de bairros antes e durante o evento; se havia algum profissional de plantão para verificar se o serviço de sonorização estava sendo prestado de forma eficiente; quais providências a Prefeitura tem tomado ou pode tomar com fins de garantir equidade na oferta dos serviços culturais em bairros da Cidade quanto à qualidade de sonorização, locução e demais serviços nos próximos eventos apoiados pelo Poder Executivo, entre outros.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da Reunião Plenária de 17 de março está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.