Vereador pede informações sobre iluminação pública em Copacabana e São Geraldo

por Rachel Monteiro publicado 12/03/2025 17h15, última modificação 13/03/2025 16h08
Zé Osório (PSB) questiona previsão de remoção de um poste no meio da estrada próximo ao Sítio Veredas, no Copacabana; e de instalação de braço extensor de fiação de rede elétrica, no São Geraldo
Vereador pede informações sobre iluminação pública em Copacabana e São Geraldo

Vereador Zé Osório (PSB) na Reunião Plenária dessa segunda-feira (10)

Os vereadores presentes na Reunião Plenária dessa segunda-feira (10) aprovaram o Requerimento de Informações nº 14/2025, do vereador Zé Osório. O documento solicita que a Prefeitura informe qual a previsão para a remoção do poste localizado na estrada próximo ao Sítio Veredas, no bairro Copacabana. “O poste [...] está no meio da estrada. Não aconteceu um acidente até hoje por muita sorte. [...] Desde o ano passado é um pedido nosso para que esse poste fosse removido”.

Osório questiona ainda a previsão de instalação de braço extensor (distanciador) de fiação de rede elétrica, no condomínio Abdalla Felício, situado à rua José Campos, no bairro São Geraldo.

“Foi colocado muito colado à parede da casa e estão correndo um risco sério o pessoal lá. Foi informado já no final do ano passado que esse serviço foi contratado, foi pago, mas não foi executado. Então, a gente quer saber se tem uma previsão para a execução do serviço. [...] Preciso realmente que a Prefeitura dê uma resposta. [...] Um ano que estão esperando acontecer esse serviço”, pontuou o vereador.

O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.

O vídeo da Reunião Plenária de 10 de março está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.