Vereador pede fiscalização de obras e reparos pós-chuvas
Ao comentar sobre os transtornos causados pelas recentes chuvas, o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) disse, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 18 de outubro, que já havia cobrado o Poder Executivo sobre a limpeza do córrego do Passa Cinco.
“Quero dizer que eu fiz uma Indicação aqui, [...] dia 17 de junho, a limpeza do córrego Passa Cinco a qual não aconteceu. Aí a Prefeitura respondeu aqui que ‘iremos avaliar’, mas não avaliou e não executou”, ressaltou.
O parlamentar mostrou imagens de uma residência da rua Coronel Emílio Martins que sofre com as chuvas. “A água desce aí e causa transtorno para essa casa aí. Isso aí foi em 2020, janeiro de 2020. Em fevereiro, a moradora foi retirada, a Prefeitura andou pagando para ela os alugueis dos quatro meses, voltou com ela para residência e, agora, o filme se repete. Ela está desesperada lá”, contou.
Já na rua José Godoy, o problema é o volume de água da rede pluvial que vem desde a rua Ananias, no bairro Novo Horizonte. “O morador filmou ontem e mandou para mim. Tem casas por cima desse barranco aí, entendeu? E nem começou a chuva... Então, [olhe] a água como é que ela desce aí. [...] Isso aí já é uma demanda antiga”, lembrou.
Ao mostrar imagens de um outro local, o vereador cobrou providências da Prefeitura. “Segundo o morador, esse transtorno está acontecendo porque a própria Prefeitura fez empréstimo aí, porque antes de fazer esse empréstimo desse material aí, essa água não descia, não. Ela era mais contida. Descia um volume bem menor, porque tinha pastagem, tinha tudo. Então, que a Prefeitura tome providências lá e faça uma canaleta para tirar essa água”, sugeriu.
Sérgio Ferrugem defendeu a fiscalização das obras contratadas pela Prefeitura. “Se o Executivo entrou para a história na votação expressiva, que ele entre para a história também na execução. Porque as obras são licitadas, mas a fiscalização é obrigação e dever dele, da administração dele. Nós não podemos fiscalizar empreiteira, porque nós não temos essa autonomia”, disse.
O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.