Vereador pede celeridade na implantação da rede de água do Pimenta

por Rachel Monteiro publicado 27/06/2024 17h38, última modificação 27/06/2024 17h38
Antônio Carlos Pracatá (PDT) ainda solicitou a ligação de uma bomba de água na comunidade rural do Cedro
Vereador pede celeridade na implantação da rede de água do Pimenta

Vereador Antônio Carlos Pracatá (PDT) durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (24)

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (24), o vereador Antônio Carlos Pracatá pediu mais agilidade ao Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) para a implantação da rede de água da comunidade do Pimenta. Ele disse que esteve na localidade, no último sábado (22), para averiguar a situação.

“Segundo o pessoal do Dmaes, eles estão trabalhando só no sábado e no domingo. Acredito que eles fazendo esse serviço sábado e domingo vai demorar um longo tempo, e a necessidade da água ali é urgente para os moradores. Teria que ter uma forma de fazer ali uma programação para ver se adianta um pouco aquele serviço porque o pessoal está muito necessitado dessa água”.

O vereador ainda usou seu tempo na tribuna para solicitar a ligação de uma bomba de água na comunidade rural do Cedro. “Está faltando só ligar. [...] Já foi encaminhado pelo Dmaes, já agendaram várias vezes a ida ao local, infelizmente até hoje não foram para fazer a ligação da bomba”.

Muro na João Mayrink 

Pracatá falou da necessidade da construção de um muro de contenção na Avenida João Mayrink, no bairro Cidade Nova. Ele disse que a Defesa Civil esteve no local e constatou a necessidade do muro, mas até hoje nada foi feito.

“Eu estive nessa rua, [...] próximo ao nº 1.328, com a reclamação do morador. [...] Quando começar o período de chuva ali vai trazer sérios problemas para o morador dessa casa. [...] Então, estou fazendo esse pedido para ver se a Prefeitura volta a esse local e faça ali o muro de arrimo para conter a casa que está próxima a esse barranco”.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

 

 

registrado em: