Vereador pede cascalhamento, faixa de pedestres e estabilidade de rede elétrica

por Mateus Pires publicado 05/06/2024 18h04, última modificação 05/06/2024 18h04
Antônio Carlos Pracatá (PDT) abordou sobre os pedidos durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (3)
Vereador pede cascalhamento, faixa de pedestres e estabilidade de rede elétrica

Antônio Carlos Pracatá (PDT) durante a Palavra Livre do dia 03/06/2024

O vereador Antônio Carlos Pracatá solicitou, durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (3), que a Prefeitura faça o cascalhamento da estrada de acesso à comunidade Córrego da Areia. “Está tendo um questionamento do pessoal lá que foi feito um cascalhamento até no Gentio, mas no Córrego da Areia, infelizmente, não chegou a fazer. Então, estou pedindo aqui, fazendo um pedido para a Prefeitura né, que faça um estudo e a possibilidade de atender os moradores do Córrego da Areia”.

A pedido dos moradores do bairro Santo Antônio, o vereador solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) um estudo de viabilidade para instalação de faixa de pedestres em um ponto movimentado do local. “Faça um estudo ali próximo à rua Santo Antônio com a esquina com a rua João Vidal de Carvalho e Professor Campolina. Intenso movimento de veículos e as pessoas não têm ali uma faixa para poder atravessar essas ruas”.

O problema de falta de energia no bairro Primavera também foi lembrado por Pracatá, que cobrou da Cemig explicações. “Está muito repetitivo o problema lá de falta de energia. Está tendo várias reclamações, e a Cemig por enquanto não tomou uma atitude para ver se resolve esse problema. [...] Eu estou fazendo aqui um pedido né e ver com a Cemig o porquê essa falta de energia constante no bairro Primavera”, afirmou.

Por fim, Pracatá informou que a calçada que estava com problemas próximo ao Esporte Clube Palmeirense e que foi motivo de reclamação de uma cidadã na Tribuna Livre passou por reparos.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: