Vereador pede ao diretor do DEMUTRAN relatório sobre alteração de tráfego

por Divisão de Comunicação* — publicado 13/04/2022 17h40, última modificação 13/04/2022 17h40
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) disse que para fins de fiscalização quer o documento para saber como estão sendo as mudanças de tráfego
Vereador pede ao diretor do DEMUTRAN relatório sobre alteração de tráfego

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/04/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

A solicitação de um relatório das alterações de tráfego realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) foi requerida pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB). No decorrer da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), ele disse após o envio de requerimentos, em novembro de 2021, obteve respostas que um documento sobre essas alterações estava sendo elaborado pelo diretor do DEMUTRAN, Lucas Maciel de Aguiar.

“Eu gostaria de pedir ao secretário do DEMUTRAN análise da rua Aristídes Mendes Lins, no sentido porque eu mesmo já fui quase vítima de atropelamento lá”, explica o vereador.

O parlamentar disse que solicitou à secretária municipal de Saúde, Érika Aparecida de Oliveira, uma planilha com a quantidade de pessoas que estão aguardando a cirurgia de catarata e o custo que esse atendimento irá demandar.  Além disso, ele pediu aos outros vereadores o apoio para a execução das cirurgias.

“Uma planilha de custo, de todos aqueles pacientes que estão esperando a cirurgia de catarata. Eu quero que ela faça uma planilha de custo, quanto que ficaria para a gente resolver. São mais ou menos 627 pessoas que estão esperando a cirurgia de catarata. [...] Eu gostaria que cada um de vocês vereador, pensasse em alguma maneira, através de uma emenda parlamentar, ou alguma coisa a gente resolvesse esse problema que é muito sério”, salienta o vereador.

Ele também pediu a limpeza do pontilhão, que segundo ele está com capim, impedindo a circulação segura das pessoas. “Eu gostaria que a Prefeitura, por gentileza, mandasse limpar isso aí uai. Não é um monumento histórico? Tem uma senhora que machucou esse final de semana naqueles matos que estão ali. Ela estava andando de bengala, ela achou que o mato era asfaltamento e se machucou a perna”, destaca o vereador. 

Ele cobrou seriedade do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) quanto aos plantões que ocorrem aos finais de semana. O vereador contou que no sábado (9) a dona de um restaurante precisou de atendimento, mas ao chegar no local, o DMAES não tinha os materiais necessários para realizar o reparo.

“A DMAES foi lá, pode começar resolver isso aí, não tinha o material para resolver, ia continuar vazando água a noite toda”, enfatizou o vereador. 

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: