Vereador orienta população a reivindicar manutenção de estradas rurais

por Divisão de Comunicação* — publicado 15/07/2022 17h56, última modificação 15/07/2022 17h56
Antônio Carlos Pracatá (MDB) destacou que as alterações feitas por ele no Programa de Conservação de Estradas Rurais do Município (PROCER) permitem que a Prefeitura execute o serviço em estradas vicinais e principais
Vereador orienta população a reivindicar manutenção de estradas rurais

Pracatá (MDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 07/07/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Ao utilizar a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 7 de julho, o vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) explicou aos moradores de comunidades rurais que a Prefeitura está autorizada a realizar a manutenção das estradas. Ele destacou que a Lei Municipal nº 4.564/2022, de autoria dele, regulamentou o serviço por meio do Programa de Conservação de Estradas Rurais do Município (PROCER)  

“Os moradores da área rural, todos eles, [...] poderão reivindicar isso da Prefeitura. Que hoje é lei a Prefeitura fazer melhorias nas estradas rurais, vicinais e estradas principais”, explica o parlamentar.

Agradecimento

O parlamentar agradeceu a participação popular das pessoas que acompanham os trabalhos da Câmara, os servidores da Câmara e reforçou qual é a função dos vereadores.

“Agradecer alguns pontenovenses que acompanham o trabalho da gente, sabem das dificuldades que a gente tem, infelizmente, em atendê-los, talvez os seus pedidos. Sabemos que nós não executamos, quem executa é o Executivo. A gente faz os pedidos, faz indicações e conta com o apoio da execução do Executivo”, esclarece o vereador.

Recesso Parlamentar

Antônio Carlos Pracatá disse que durante o recesso parlamentar a Câmara estará aberta para toda população.

“A Casa Legislativa continuará com as portas abertas para atender o público. E sim, também alguns vereadores que estejam na cidade e que estão disponíveis para atender a população”, salienta o vereador

As reuniões ordinárias, plenárias e de comissões, voltarão no dia 1º de agosto de 2022. Entretanto, caso haja necessidade, os parlamentares serão convocados para sessões extraordinárias.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: