Vereador nega proibição de estacionamento na avenida Getúlio Vargas

por Divisão de Comunicação* — publicado 24/05/2023 18h19, última modificação 24/05/2023 18h19
Guto Malta (PT) esclareceu que os parlamentares não solicitaram a proibição de estacionamento na via; ele também criticou o Demutran e pediu intervenções na rua Padre Antônio Pinto e avenida Ernesto Trivellato
Vereador nega proibição de estacionamento na avenida Getúlio Vargas

Guto Malta (PT) durante o uso da Palavra Livre do dia 22/05/2023

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (22), a narrativa de que os vereadores solicitaram a proibição de estacionamento na avenida Getúlio Vargas, bairro Triângulo, foi desmentida pelo vereador Guto Malta (PT). O parlamentar se manifestou sobre o assunto durante a Palavra Livre.  

“Eu gostaria de pedir às pessoas que sejam sinceras, sejam honestas. [...] Tem que ter minimamente de respeito, minimamente de respeito e a narrativa é de que nós, do G7, é que estamos atrapalhando a cidade, então está cansando”. 

Guto contou que um cidadão o procurou e relatou que foi multado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), sendo que o agente havia informado que o parlamentar teria solicitado a fiscalização do estacionamento, o que não ocorreu.

“Você está sendo multado aí por causa do vereador Guto Malta, tira satisfação com ele. [...] O Demutran tem que ser convocado, tem que abrir CPI e apurar. [...] Fica aqui só o meu registro dos riscos, [...] essa situação é altamente constrangedora”, explica o vereador.

Calçamento e fiscalização

A finalização de um calçamento na rua Padre Antônio Pinto, situada no bairro Jardim, foi pleiteada por Guto. “É mais uma para vasta e ampla lista da Comissão Especial de Obras”, salientou.

Guto enfatizou que as denúncias referentes aos serviços de iluminação pública ofertados pelo Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (Cimvalpi), como a instalação de luminárias com potência inferior ao contratado, também são de competência da Comissão Especial de Obras Públicas. “É muito grave. Se nós estamos pagando para ter 220 watts e está instalando 90, tem irregularidades. Quem é o fiscal? Quem fiscaliza? Quem está dando o aceite da prestação de serviços?”, indagou o vereador.

Triângulo

O parlamentar solicitou a construção de uma pista de caminhada na avenida Ernesto Trivellato, bairro Triângulo. “Há um risco muito grande de atropelamento, principalmente das pessoas da terceira idade. Não tem passeio, vai para a rua e a intensidade do trânsito aqui é imensa”, salienta o vereador.

Sessão Solene

Guto parabenizou a Mesa Diretora e os servidores da Câmara pela realização da Sessão Solene para outorga do diploma de Consagração Pública 2023, que ocorreu na última sexta-feira (19), no Plenário João Mayrink. “Foi uma Sessão Solene altamente qualificada e a gente percebe como é importante a gratidão, reconhecer as pessoas pelos serviços que eles prestam, pelas atuações que eles fazem em prol da nossa cidade”.

LEIA MAIS: Homenageados recebem diplomas de Consagração Pública em Sessão Solene

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação

registrado em: