Vereador Montanha solicita informações do projeto da Alça do Anel Rodoviário

por Imprensa — publicado 28/11/2018 12h05, última modificação 17/09/2020 17h11
Situação do Demutran para emergências também foi questionada

 Na reunião plenária de 26 de novembro, o vereador Montanha (MDB) apresentou indicação protocolada solicitando ao Executivo que, no prazo máximo de 15 dias, informe se há projeto em andamento e previsão de recebimento de recursos para construção de alça do anel rodoviário. 

Em outra indicação, Montanha requereu informações se o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) dispõe de todos os equipamentos necessários para atender a situações emergenciais, como a que ocorreu no último dia 20, quando a colisão de um caminhão contra um poste na rua Felisberto Leopoldo, no bairro Santa Teresa, provocou corte de energia e gerou engarrafamento no eixo Centro/Palmeiras e na saída/chegada para BR 120, assim como os  critérios utilizados para estabelecer as escalas dos agentes (número de profissionais por local e quais situações são vistas como prioritárias). 
Os vereadores Machadinho (AVANTE), Aninha de Fizica (PSB) e José Rubens Tavares (PSDB) comentaram a indicação e ressaltaram diversos problemas no trânsito, principalmente, nos horários de pico, e a falta dos agentes de trânsito no período noturno. Montanha ainda disse que, em conversa com a Polícia Militar (PM), teve resposta positiva para apoio na organização do tráfego em Ponte Nova e aos agentes de trânsito.
Na Palavra Livre, entre os assuntos abordados, Montanha destacou a reinauguração da Transitolândia, no último dia 22. Localizada no Guarapiranga, tem o objetivo de ensinar às crianças do ensino fundamental como se comportar no trânsito. 
Em seguida, pediu providências para a rua Idelfonso Brandão que dá acesso ao Corpo de Bombeiros e aos bairros Triângulo e São Judas Tadeu pois, com a chuva, a via estreita torna-se escorregadia trazendo riscos de acidentes. Solicitou ainda melhorias nos tapumes existentes na obra do Condomínio Estação, na avenida Custódio Silva, uma vez que estão tirando a visibilidade dos usuários do transporte coletivo. A indicação foi assinada também pela vereadora Fiota (Patriota).
 
registrado em: