Vereador Montanha solicita campanha educativa para o trânsito

por Imprensa — publicado 19/11/2019 16h05, última modificação 07/10/2020 17h12
O vereador comentou sobre as infrações de trânsito cometidas na cidade

O vereador Montanha (MDB) participou da Palavra Livre da reunião plenária dessa segunda-feira (18) e defendeu a realização de uma campanha educativa para o trânsito de Ponte Nova. Na mesma reunião foi aprovada a indicação protocolada 967/2019, de sua autoria, pedindo dados sobre a aplicação de multas no município.

 

 

Montanha exibiu imagens de vias de Ponte Nova que receberam a sinalização horizontal de faixa contínua recentemente. Ele chamou a atenção para o valor da multa para quem desrespeita a norma, de R$ 1.500,00 e sete pontos na carteira de motorista, e disse que a maioria dos acidentes acontece após ultrapassagens em locais proibidos.

 

 

“Estou vindo aqui para que o Executivo, o Demutran [Departamento Municipal de Trânsito], faça uma divulgação e oriente as pessoas: agora, certas vias têm faixa contínua. Vamos respeitar a legislação. [...] A aplicação da lei é dentro do município e das rodovias federais e estaduais”, lembrou. O vereador também destacou que falta educação no trânsito atualmente.

 

 

Creche

Ainda na tribuna, o vereador comentou sobre a construção de uma creche na Rua João Alves de Oliveira. De acordo com o vereador, a obra será executada pelo Poder Executivo, com recursos próprios, e atenderá a 300 crianças quando finalizada e em funcionamento. “Vai ser um ganho muito importante para aquela região”, avaliou.

 

 

Aplicativos de transporte

O vereador também falou sobre a aprovação do Projeto de Lei nº 3.688/2019, que dispõe sobre a utilização do sistema viário para o transporte remunerado individual privado de passageiros intermediados por plataformas digitais no Município de Ponte Nova. “Foi um marco para a Câmara de Ponte Nova [...]. Nós temos que dar opções para os usuários, ou seja, segurança para os usuários e tranquilidade para os operadores dos serviços”, disse.

registrado em: