Vereador Montanha requer informações de repasses ao município
por Imprensa
—
publicado
30/05/2018 12h10,
última modificação
09/09/2020 16h15
Na Palavra Livre, comentou sobre a greve dos caminhoneiros e a necessidade de melhorias na sinalização do anel rodoviário
A situação dos repasses estaduais e federais obrigatórios de acordo com a Constituição Federal tais como Fundo de Participação dos Municípios (FPM), IPVA, Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), Imposto de Produção Industrial, Imposto de Renda (IR) e outras foi requerida ao Executivo pelo vereador Montanha (MDB) na reunião plenária de 28 de maio, por meio de indicação protocolada.
Em caso do não repasse, Montanha solicita, no prazo máximo de 15 dias, informações sobre os períodos de inadimplência e/ou com atraso e o montante pendente de repasse de cada uma das receitas.
Palavra Livre
Montanha comentou sobre a greve dos caminhoneiros apontando o descaso dos governantes e os reflexos na sociedade. Ressaltou que a manifestação pacífica vai ao encontro dos direitos da categoria que é encarregada de manter o abastecimento do país e que não é valorizada e respeitada da forma merecida.
O vereador também solicitou ao Executivo que determine melhorias na sinalização do anel rodoviário, visando orientar os motoristas de veículos de grande porte a utilizarem o anel, nos dois sentidos (Rio Casca/ Belo Horizonte) para desafogar o trânsito nas ruas do município.
O vereador ainda comentou reunião com o deputado Rodrigo de Castro (PSDB) onde solicitou emenda parlamentar para asfaltamento das ruas Guarani (Palmeirense), Waldemar Gomes da Silva, Baia e Geraldo Pereira, todas no bairro Triângulo.
registrado em:
Site antigo