Vereador Montanha reitera urgência no recolhimento de cães das ruas
por Imprensa
—
publicado
13/06/2019 13h55,
última modificação
29/09/2020 16h19
Também comentou sobre veículos estacionados em pontos de ônibus que impedem o embarque e desembarque seguro dos passageiros
O vereador Montanha (MDB) voltou a falar na Palavra Livre da reunião de 10 de junho, sobre sua indicação feita, no mês de abril, referente ao aumento do número de cães soltos nas ruas do Município. Solicitou urgência no recolhimento dos mesmos tendo em vista o risco constante de acidentes e de doenças na população.
Comentou também sobre outra indicação feita à empresa São Jorge Auto Bus para que oriente os motoristas da empresa quanto ao embarque e desembarque de passageiros nos locais determinados. Porém, por meio de fotos, Montanha mostrou a infração de algumas pessoas que param exatamente nos pontos de ônibus. O vereador sugeriu ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e à Polícia Militar que passem a rebocar os veículos para que os motoristas tenham mais respeito à Lei.
Obras
Outro assunto abordado por Montanha foi em resposta à indicação dos vereadores Hermano (PT) e Sérgio Ferrugem (PRB) que solicitaram informações sobre o término da obra na rua Guarani, no bairro Palmeirense. Com as últimas chuvas, desceu uma grande quantidade de lama, atingindo residências e bueiros.
Montanha explicou que a obra é proveniente de recursos de emenda parlamentar do deputado Rodrigo de Castro (PSDB) e que já solicitou à Secretaria Municipal de Obras (Semob) que, periodicamente, envie um caminhão pipa ao local, para evitar transtornos. Ressaltou que a obra é importante e há anos aguardada pelos moradores.
Trânsito
A reunião com a presidente da Câmara, Aninha de Fizica (PSB), o secretário Antônio Carlos Pracatá (PSD) e moradores da rua Carlos Marques, no bairro Guarapiranga, também foi citada pelo vereador Montanha. O objetivo foi o de priorizar, após a realização de estudo de fluxo, ações que minimizem o congestionamento do trânsito de veículos na via conforme já estabelece o Plano de Mobilidade Urbana.
Os moradores pediram solução urgente para a situação e reclamaram dos transtornos gerados pelo excesso de veículos e da ocorrência de diversos incidentes envolvendo motoristas, inclusive agressões físicas.
registrado em:
Site antigo